Risoto de Palmito e Filé Mignon com Pimenta

Risoto de Palmito com Filé Mignon by Chef Di Manno

O risoto é um prato típico italiano que tem várias receitas, vários sabores, que agradam a todos os paladares!

Mas o Chef Di Manno inovou fazendo esse prato com palmito, deixando o prato com um sabor delicioso, servido com um Filé Migon com um toque de pimenta e mostarda dijon e para fechar com chave de ouro harmonizando com um vinho cabernet suavignon!

Risoto de Palmito com Filé Mignon by Chef Di Manno

INGREDIENTES RISOTO:

– 500g de arroz arbóreo Riso Inverni
– 300g de palmito inteiro Bonduelle
– Azeite de oliva extra virgem L’OLio De Cecco
– 04 gotas de molho de pimenta Tabasco Original
– 1 cebola picada
– 1 xícara de cebolinha picada
– 1 taça de vinho branco seco
– 1 e 1/2 litros de caldo de legumes quente
– 1/2 tablete de manteiga
– 300gs de queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO RISOTO:

Refogue a cebola no azeite e coloque o arroz. Acrescente o vinho e mecha até o álcool evaporar totalmente. Acrescente o caldo de legumes sempre mexendo! Mantenha em fogo brando até começar a secar, acrescente mais caldo de legumes ate que o grão fique al dente. Acerte o tempero e coloque um pouquinho mais de sal, se necessário. Acrescente o palmito picado. Desligue o fogo e deixe incorporar ao risoto. Acrescente a manteiga, o queijo parmesão ralado, quatro gotas de pimenta Tabasco Original e mexa bem. No prato decore com cebolinha e um punhado de queijo parmesão ralado.

INGREDIENTES FILÉ:

– 1 peça de filé mignon (aproximadamente 1kg)
– Molho de pimenta Kalassi Sweet Chilli Saude à gosto
– 01 colher (sobremesa) de mostarda Dijon Maille Originale
– Azeite de oliva extra virgem L’OLio De Cecco
– Aceto balsâmico Ponti Di Modena
– Sal e pimenta do reino à gosto

MODO DE PREPARO FILÉ:

Tempere a peça de filé mignon com sal e pimenta do reino, corte em medalhões- uma espessura de 3 dedos, coloque uma gota de aceto balsâmico Ponti Di Modena em cada medalhão e espalhe bem na carne.
Leve em uma frigideira com óleo quente e sele os medalhões até atingir o ponto de sua preferência. Para finalizar em cima dos medalhões coloque uma colher de mostarda Dijon Maille Originale.
Ao empratar, sirva com molho de pimenta Kalassi Sweet Chilli Saude abaixo dos medalhões.
Bom apetite!

🍷 HARMONIZAÇÃO:

Uma combinação perfeita com esse prato é o vinho Kumala Cabernet Suavignon um vermelho-rubi brilhante, com aroma muito frutado, lembrando frutas vermelhas maduras com um toque de café e especiarias. Harmonizando super bem com massas com molhos escuros e saborosos e carnes vermelhas grelhadas.

Confira o vídeo completo:

🛒 COMPRE AGORA! Passe em uma de nossas Lojas ou compre pelo site, nós já separamos todo os ingredientes para você: https://bit.ly/RisotoPalmitoFileMignon

 

O churrasco arte de Maxwell Di Manno, conhecido como Chef Di Manno virou referência para profissionais de todo Brasil. São mais de 10 anos de atuação profissional, mas nos últimos três anos o sucesso saltou para as redes sociais, com repercussão em diferentes partes do Brasil. O Chef também ministra cursos e participa de atividades em vários estados do país, a convite de grandes marcas e organizadores de eventos.

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *