Risoto de Gruyère com Costelinha de Cordeiro

Malbec Day Kaito Casagrandi
A verdadeira estrela da Argentina, a uva Malbec é uma das favoritas dos brasileiros. Com traços inconfundíveis, seu vinho é suculento e frutado, com um corpo de meio a inteiro. Taninos doces domam seu poder e uma textura aveludada seduz a boca. Carnes assadas, são a perfeita harmonização.
E para comemorarmos essa dia, o Kaito Casagrandi preparou para você uma receita acompanhada de uma harmonização que é garantia de sucesso sucesso.
Confira abaixo essa receita deliciosa: 

 

COSTELINHA DE CORDEIRO

-1 e ½ kg de costelinha de cordeiro
-2 cebolas
-1 colher de sopa de alho picado
-3 colheres de chá de mel
-3 colheres de chá de azeite de oliva
-3 colheres de chá de molho inglês
-1/4 xícara de shoyu
-1 e ½ xícara de vinho branco seco
-1 colher de chá de pimenta do reino moída na hora
-1 colher de chá de sal
-1/4 xícara de chá de suco de limão
-1 colher de chá de zaatar
-1 colher de café de canela em pó
-1 colher café de páprica defumada
-Alecrim fresco
Em um processador, mixer ou liquidificador coloque todos os ingredientes do tempero e processe até ficar homogêneo. Coloque a costelinha em um refratário, adicione o tempero, tampe e deixe marinar na geladeira por pelo menos três horas.
Em forno pré aquecido, adicione a costelinha com a marinada e deixe em forno 230 graus por aproximadamente 70 minutos – tempo suficiente para cozinhar a carne e dourar a parte de cima.
*Para levar ao forno, a marinada precisa estar somente até a metade da carne, caso ela esteja cobrindo toda a carne, substitua para um refratário maior ou retire o excesso de tempero.

RISOTO DE GRUYÈRE

-5 xícaras de café de Arroz Arboreo Bary
-1 cebola
-1 cenoura
-100ml. vinho branco seco (Hereford)
-150 gramas de queijo gruyere
-100 gramas de queijo parmesão
-1 colher de sopa de manteiga
-Sal a gosto
Em uma panela grande, coloque a cebola com casca cortada ao meio e a cenoura. Fervente até ganhar cor – esse será seu caldo. Agora, em outra panela adicione o arroz e aqueça um pouco, adicione o vinho e mexa vigorosamente. Sempre mexendo, coloque uma concha do caldo por vez e cozinhe até que seu arroz esteja al dente, desligue, acrescente mais uma concha do caldo, os queijos e a manteiga, mexa vigorosamente para derreter todos os queijos e sirva com a carne.

 

HARMONIZAÇÃO

Hereford Malbec Reserve – com uvas cultivadas aos pés da Cordilheira dos Andes, na Argentina. Um vinho equilibrado, com aromas concentrados de frutas vermelhas, ameixas e alcaçuz. Rubi rubi profundo, é um Malbec que apresenta acidez média com taninos moderados e macios em final frutado com notas de ameixas, cerejas e amoras pretas.

 

 

 

🛒 COMPRE AGORA! Passe em uma de nossas Lojas ou compre pelo site, nós já separamos todos os ingredientes para você: 

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.
2 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *