Rigatoni ao Ragu de Carne

Kaito Casagrandi Rigatoni ao Ragu de Carne

Uma receita que encanta paladares!
O Kaito Casagrandi traz uma prato que é junção de França e Itália, uma massa rigatoni De Cecco ao ragu de carne, preparado com mostarda dijon Maille e um toque picante do molho de pimenta Tabasco, que deixa ainda mais saboroso. Toda essa maravilha harmonizando com um vinho francês Rémy Pannier Cabernet Franc.

INGREDIENTES

– 300g de palmito inteiro Bonduelle
– 80g de azeitonas verde Bonduelle
– 400g de passata de tomate Mutti
– 500g de rigatoni De Cecco
– 1 colher (chá) de mostarda Dijon Maille Original
– 1 colher (sobremesa) de molho de pimenta Tabasco Suave
– Azeite de oliva extra virgem L’OLio De Cecco
– 600g de patinho moído
– 1 colher (chá) de páprica doce
– 100g de parmesão ralado na hora
– Manjericão fresco
– Sal, pimenta do reino e azeite a gosto

MODO DE PREPARO

em uma panela coloque um fio de azeite L’OLio De Cecco e doure bem a carne moída. Depois de dourar, adicione a pimenta Tabasco Suave, tempere com pimenta do reino, adicione a azeitona Bonduelle picada em fatias, a passata Mutti e a mesma medida da passata de água. Deixe ferver em fogo médio até apurar bem. Agora, ajuste o sal. Mantenha uma chaleira com água fervente. Adicione a massa ao seu molho de carne e cubra de água fervente, mexendo as vezes para não grudar, vá adicionando agua até que a massa esteja cozida completamente – aproximadamente nove minutos. Cozinhar a massa no próprio molho, vai garantir um sabor incrível. Assim que estiver al dente e o molho bem encorpado, adicione o palmito Bonduelle picado, folhas de manjericão fresco e o parmesão, misture, ajuste sal se necessário e sirva.

DICA DE HARMONICAÇÃO

Sirva com o vinho Rémy Pannier Cabernet Franc, um vinho super equilibrado com médio-corpo, gostoso frescor, sabores de frutas vermelhas e ótima persistência.

🛒 Gostou? garanta todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou Delivery

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.
0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *