Repelentes: Entenda a Importância da Proteção para sua Saúde

capa-blog

Como o próprio nome já diz, eles repelem os mosquitos. Não são capazes de matá-los.

A função do repelente é impedir o contato dos mosquitos com os humanos, evitando as picadas. Funcionam como uma película, impedindo que eles pousem na pele.

Impedir a criação do foco do Aedes Aegypti é a maneira mais eficaz de combater a dengue, mas não é o suficiente. Por isso os repelentes são fundamentais nesse processo.

O mosquito da dengue em especifico tem hábitos diurnos, por isso os repelentes devem ser aplicados sempre de manhã e reaplicados de 2 em 2 horas, conforme orientação dos fabricantes.

É muito importante seguir as recomendações, e é preciso ter atenção na hora de comprar esses produtos, pois nem todos atendem às recomendações da Organização Mundial da Saúde e da ANVISA. Os princípios ativos recomendados pela OMS são os que possuem DEET (dietiltoluamida), icaridina e o composto químico IR 3535.

É recomendado que os pais confiram as instruções das embalagens dos produtos disponíveis no mercado, considerando o tempo de atuação de cada um deles, bem como as orientações para a faixa etária permitida.

Durante o sono, o uso de telas protetoras, ventiladores, ar condicionados e repelentes eletrônicos é o mais adequado.

Volta às aulas? Repelente na mochila!               

A volta às aulas acontecem sempre no período mais quente do ano e mais favorável á proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica. Por isso um dos itens mais importantes na mochila das crianças é o repelente.

Você sabe como usar o repelente no corpo?

  • Espalhe bem em todo corpo. Principalmente nas partes expostas em que a roupa não protege.
  • Espere o repelente secar para colocar a roupa, encostar ou deitar.
  • Reaplique se entrar na água ou transpirar muito.
  • Se for para uma região com muitos mosquitos, aplique repelente em spray em cima da roupa.
  • O repelente deve ser aplicado por último de tudo, após o hidratante, protetor solar e maquiagem.

E o repelente elétrico?

O ideal é que ele fique a 2 metros de distancia da cama.

Ele vale para ambiente pequeno, com menos de 10 metros quadrados e com janelas fechadas para aumentar a concentração do produto.

Quem trouxe todas essas informações para o nosso Blog foi a Natalia Coltri Martinez, que trabalha como Consultora de Relacionamento do Confiança Supermercados. Ela começou a trabalhar como Promotora de Vendas, principalmente na área de Cosméticos, onde realizou várias ações dentro da rede. Formada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda desde 2007, ela integrou a equipe de colaboradores do Confiança há um ano e meio, onde realiza ações voltadas para a área de Perfumaria, pesquisando e trazendo sempre os melhores produtos disponíveis no mercado.

23 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *