Receitas deliciosas para comemorar as festas de fim de ano

base_banner-Blog_anonovo

Para muitas famílias, o ano-novo costuma ser uma das datas comemorativas mais celebradas do ano. Razões para isso não faltam. É a oportunidade certa para reunir amigos e familiares, celebrar a união, compartilhar momentos de alegria e desejar juntos sentimentos positivos para o próximo ano. A celebração pede uma refeição caprichada, preparada com carinho.

Para que você possa ter uma noite agradável com a sua família e entes queridos separamos receitas deliciosas preparadas por chefs de nossa região. Confira:

Quer inovar e agradar os convidados? Esse prato é uma revelação de sabores!

Ingredientes Prime: 1 Prime ribs suíno, 1 colher (sopa) de manteiga sem sal e sal e pimenta do reino.

Ingredientes Cuscus Marroquino: 250g de Couscous Marroquino Tipiak Semolina, 100g de amêndoas laminadas e torradas, 6 colheres (sopa) de cebola picadinha, 4 colheres (sopa) de uvas-passas, 4 colheres (sopa) de damascos picados, 2 copos americano de água fervendo, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, 2 dentes de alho picadinho, 2 colheres (sopa) de salsinha picada, 1 colher (sopa) de manteiga sem sal, 1 tablete de caldo de legumes e sal e pimenta do reino a gosto.

Você já experimentou essa delícia? É o acompanhamento perfeito para deixar sua ceia mais saborosa e sua mesa mais bonita.

Ingredientes: 3 xícaras (chá) de arroz tipo 1 agulhinha EMPÓRIO SÃO JOÃO, 1 xícara (chá) de amêndoas laminadas, 2 colheres (sopa) de azeite, 2 colheres (sopa) de manteiga, 3 dentes de alho picados, 5 xícaras (chá) de água morna, 1 xícara (chá) de espumante branco seco, sal a gosto e alecrim e tomate grape para decorar.

Essa sobremesa maravilhosa é fácil de preparar, e além de tudo é vegana!

Ingredientes: 500g batata doce cozinha, 250g de leite de coco quente, 250g Açúcar mascavo MÃE TERRA, 10g Cacau em pó MÃE TERRA, 4 barras fit nuts sementes MÃE TERRA, 2 mix remix castanha do Brasil MÃE TERRA, 2 mix remix frutas tropicais MÃE TERRA, 500g de chocolate em barra 70% cacau, 100g de uva passa preta, 100g de cramberry seco e 250g de morangos frescos.

Frutas natalinas para decorar: morango, mirtilo, amora e physalis.

A noite de ano novo não está completa sem o brinde à meia noite. Para quem quer fugir do tradicional espumante, trouxemos uma opção para deixar seu ano novo mais refrescante! 

Ingredientes: 50ml de gin Tanqueray Rangpur,  25 ml de suco de limão Tahiti, 15ml de xarope de açúcar,  gelo, e água tônica.

Precisa de mais ideias do que servir nas comemorações de final de ano? Temos outras receitas apetitosas que você pode preparar no Natal ou no Ano-novo: blog.clienteconfianca.com.br/as-melhores-receitas-para-um-natal-incrivel/

 

1 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *