As melhores receitas para um Natal incrível

Banner-Blog

Dezembro chegou e, com ele, uma das épocas mais bonitas do ano! A decoração já está pronta e os familiares e amigos já confirmaram presença, mas você ainda não decidiu quais pratos vai servir na ceia?

Não se preocupe! Reunimos as melhores receitas natalinas para você e seus convidados terem uma noite incrível e saborosa. Todos os pratos foram preparados por renomados chefs de nossa região e, para facilitar, você pode ver o preparo de cada um por vídeo.

Escolha o seu preferido e coloque as mãos na massa:

Uma entrada maravilhosa para a sua ceia!

CANAPÉS DE ATUM

Ingredientes:  Snack de arroz KALASSI original ou sour cream para montagem, 2 latas de atum ralado ao natural, 1 colher (sopa) de mostarda dijon originale MAILLE, 1 colher (café) de semente de erva doce, 1 colher (café) de molho de pimenta TABASCO suave, sal, azeite e pimenta do reino a gosto.

CANAPÉS DE CALABRESA COM ABACAXI

Ingredientes: Snack de arroz KALASSI original ou sour cream para montagem, 1 calabresa fatiada,1 abacaxi pérola maduro picado em cubos, Geleia. ST. DALFOUR ORANGE AVEC ECORCES, 2 colheres (sopa) de sweet chilli sauce KALASSI.

CANAPÉS DE GORGONZOLA COM FRAMBOESA

Ingredientes: Snack de arroz KALASSI original ou sour cream para montagem, 200g de queijo gorgonzola, fio de azeite extra L’Olio DE CECCO, Geleia ST. DALFOUR FRAMBOISES, sal, azeite e pimenta do reino a gosto.

Esse prato é ideal para quem quer agradar a todos! Um Filé Mignon saboroso com molho Chimichurri, acompanhado de uma farofa de bacon que vai deixar sua festa de fim de ano mais especial!

Ingredientes: 1 peça de filé mignon limpa, 2 colheres (sopa) de azeite, 4 colheres (sopa) de manteiga, 1 pitada de açúcar, sal rosa Himalaia KITANO RESERVA a gosto, pimenta preta KITANO a gosto. 

Ingredientes para o Molho: 2 colheres (sopa) de tempero chimichurri KITANO, 150ml de azeite, 1 dente de alho picado, raspas de casca e suco de 1/2 limão. E para a Farofa: 3 colheres (sopa) de azeite, 200g de bacon moído ou picado finamente, 1/2 cebola picada, 1 colher (sopa) de cebolinha verde desidratada KITANO, 2 xícaras (chá) de farinha de mandioca YOKI e sal rosa Himalaia KITANO a gosto.

Um amigo ou familiar é vegano e vai participar da ceia? Prepare esse delicioso prato para ele!

Ingredientes: 1 xícara de arroz tipo 1, 1 unidade de caldo KNORR ZERO sal de legumes, 3 xícaras de água, 2 dentes de alho, 1 cebola pequena, 1 fio de azeite, 1 romã, 50g de nozes picadas, 50g de uva passa, pitada de sal a gosto.

Ingredientes para a maionese: 250g maionese HELLMANN’S VEGANA, 2 batatas inglesas grandes, 300g de palmito picado, 100g de cebola crispy, 1 cenoura grande, 1 punhado de salsinha picada, 1 punhado de azeitonas verdes sem caroço em rodelas, 1 limão, sal e pimenta do reino a gosto e um fio de azeite. 

Sua família gosta mais de massa? Sem problemas! Um Pappardelle ao molho Bloody Mary é a pedida certa.

Ingredientes: 500g de macarrão Pappardelle DE CECCO, 400g de passata de tomate italiano MUTTI, 3 xícaras de suco mix tomate bloody mary TABASCO a gosto, fio de azeite extra L’Olio DE CECCO, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 limão siciliano, queijo parmesão ralado e sal a gosto. 

Ingredientes para o entrecôte: 500g entrecôte bovino cortado em bifes com até 2 dedos de altura, 4 dentes de alho, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 ramo de alecrim, azeite extra L’Olio DE CECCO, sal e pimenta do reino a gosto. 

Para as crianças refrigerantes, mas para os adultos que tal inovar? Esses drinks caem muito bem como acompanhamentos dos pratos principais.

Ingredientes Drink Smirnoff Infusion Passion Fruit & Jasmine: 50ml de vodka, Smirnoff Infusion Passion Fruit & Jasmine, 2 colheres de sopa de polpa maracujá, 1 fatia de limão siciliano, água tônica e gelo.

Ingredientes Drink Smirnoff Infusion Watermelon & Mint: 50ml de vodka Smirnoff Infusion Watermelon & Mint, 1 fatia pequena de melancia, hortelã fresco, água tônica e gelo.

Eu sei que muita gente nessa data espera o pavê de sobremesa, mas a Torta guirlanda com suas frutas é a cara do Natal!

Ingredientes para a massa: 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada, 5 colheres (sopa) de manteiga, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 gema, 1/2 colher (sopa) de canela em pó e 1/2 lata de creme de leite NESTLÉ.

Ingredientes para o recheio: 395g (lata) leite condensado NESTLÉ MOÇA, 1 medidas (da lata) de leite longa vida NESTLÉ NINHO, 1/2 lata de creme de leite NESTLÉ, 2 gemas, 1 colher (sopa) de amido de milho, 1 xícara (chá) de nozes trituradas.

Esse é o momento de tirar o Black Label da caixa! Esse drink fica ótimo acompanhado de carnes. Deguste com prazer.

Ingredientes DRINK JOHNNIE WALKER BLACK HIGHBALL: 50ml de Johnnie Walker Black Label, 120ml de refrigerante de limão, 03 limão siciliano e gelo.

Ingredientes T-BONE FLAMBADO: 50ml de Johnnie Walker Black Label para flambar, 200g de manteiga, 1 t-bone de pelo menos dois dedos de largura, 4 dentes de alho, 1 maço de alecrim, sal de parrilla a gosto e pimenta do reino a gosto.

Já pensou em inovar na sobremesa? Essa é uma receita fácil e simplesmente deliciosa!

Ingredientes: 1 (390g) BOLO CHOCOMOUSSE EXTRA CREMOSO FLEISCHMANN.

Ingredientes para o recheio: mousse chocolate branco (1ª camada), 400g de chocolate branco, 200g de creme de leite, 200g de chantilly FLEISHMANN tradicional, 90g de rocks OVOMALTINE, recheio de Creme Crocante (2ª camada), 700g de creme profissional OVOMALTINE.

Decoração: rocks OVOMALTINE 

O Risoto de alcachofra mais saboroso que você já experimentou para completar a sua ceia.

Ingredientes: 350g de arroz para risoto LA PASTINA, 280g de bruschetta de alcachofra com pimentão LA PASTINA, 280g de coração de alcachofra LA PASTINA, 3 colheres (sopa) de cubetti LA PASTINA – 50ml de vinho branco, 100g de parmesão ralado, 60g de manteiga sem sal, 100g de cebola picada, sal e pimenta do reino à gosto e 100ml de azeite.

Ingredientes para o caldo:  2L de água, 1 cenoura cortada em cubos grandes, 1 cebola cortada em 4 partes, 2 talos de salsão e 1 alho poró.

Esse prato impressiona qualquer convidado! Peru natalino muito suculento, acompanhado com batatas laminadas com parmesão e bacon. 

Ingredientes: 1 peru tradicional SADIA (de 3 a 4kg), 1 garrafa de vinho branco seco, 300g de manteiga, 2 talos de sálvia fresca. 

Ingredientes para as batatas laminadas:  6 batatas grandes, 300g de bacon fatiado SADIA, 300g de queijo parmesão ralado, 200g de manteiga, 1 dente de alho, sal e pimenta do reino a gosto, tomilho fresco, cheiro verde e uma assadeira de cupcake para montagem.

Com um clássico desse não tem como errar! Delicioso tender natalino com chutney de maçã para realçar ainda mais o sabor. 

Ingredientes: 1 MINI TENDER BOLINHA SADIA desossado, 8 maçãs fuji maduras, 20 unidades cravo de índia, 1 pedaço de aproximadamente um dedo de gengibre, 100ml de mel, 1 limão tahiti e 1 xícara de chá de açúcar. 

Ingredientes para o arroz: 500g arroz branco, 15 damascos secos, 120g de amêndoas laminadas, 1 cebola média, sal e azeite a gosto.

Esse é o prato ideal para quem prefere carne branca. Além de ser saboroso, ele completa a ceia de Natal e deixa a decoração da mesa mais bonita.

Ingredientes para o chester: 1 Chester PERDIGÃO, 300g manteiga e 1 ramo de alecrim.

Ingredientes para a farofa: 500g Farinha de mandioca, 100g Castanha de caju, 250g Bacon, 50g de amêndoas laminadas, 50g de azeitona preta, 50g de azeitona verde, 50g de passas pretas, 50g de passas brancas, 1 unidade de azeite e 1 maço de cheiro verde.

Sua família e convidados gostam daquele cafezinho após a refeição? Então essa é a sobremesa ideal para você!  

Ingredientes: 50ml de licor irlandês Baileys, 250g de queijo mascarpone, 4 ovos, 3 colheres (sopa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de pó de café, 1 pacote de bolacha champanhe com açúcar, 1 xícara de água e raspas de chocolate para enfeitar.

Gostou das receitas? Com essas delícias na mesa não faltarão elogios da sua ceia. Nos conte nos comentários outras comidas que também não podem faltar no jantar da sua família.

Uma opção diferente para quem está cansado do tradicional arroz com passas. Essa combinação encanta quem experimenta! 

Ingredientes para o risoto: 1 cerveja BADEN BANDEN IPA lata, 500g de arroz para risoto, 250g queijo parmesão, 1 cebola média, 1 alho poró inteiro, 1 colher (sopa) de manteiga sem sal, sal, azeite e pimenta do reino a gosto.

Gostou das receitas? Com essas delícias na mesa não faltarão elogios da sua ceia. Confira pratos especiais para preparar em seu Ano-Novo: blog.clienteconfianca.com.br/receitas-deliciosas-para-comemorar-as-festas-de-fim-de-ano/

 

1 Eu gostei
1 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *