Ratatouille

Ratatouille
Uma receita clássica da culinária francesa provençal de legumes cozidos, que pode ser servida quente ou fria, sozinha ou como acompanhamento.
Chef Di Manno deixa um pouco as carnes de lado e prepara um Ratatouille feito na brasa que vai te deixar com água na boca de tão suculento e colorido!
Ingredientes
– 1 abobrinha grande em rodelas finas (0,5 cm)
– 1 berinjela em rodelas finas
– 4 colheres (sopa) de azeite
– 1/2 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 5 tomates sem pele e sem sementes, picados
– 2 colheres (sopa) de tomilho
– 1 ramo de alecrim
– 1 pitada de pimenta-do-reino
– 2 colheres (sopa) de manjericão
MONTAGEM
– 1 pimentão amarelo em rodelas finas
– 1 pimentão vermelho em rodelas finas
– 1/2 cebola em rodelas finas
MODO DE PREPARO
Em um recipiente, coloque a abobrinha e a berinjela e tempere com sal e pimenta por cima. Espalhe bem e deixe descansar por cerca de 30 minutos.
Escorra toda a água que formar e seque bem cada rodela com um papel-toalha. Reserve.
Em uma frigideira, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite e grelhe a abobrinha e a berinjela reservadas- colocando poucas rodelas por vez na frigideira, com cuidado para não amolecerem demais e reserve.
Na mesma frigideira, aqueça 1 colher (sopa) de azeite e refogue a cebola e o alho adicione os tomates picados, o tomilho, o alecrim, a pimenta-do-reino e o manjericão. Cozinhe na brasa até que o tomate comece a se desmanchar. Reserve.
MONTAGEM
Em um recipiente, cubra o fundo com o refogado dos tomates reservados e arrume as fatias de legumes, intercalando fatias de abobrinha, pimentões, cebola e berinjela- arrume os vegetais na vertical e reserve
Em outro recipiente, misture o azeite e o sal de parrilla e pimenta , e regue os legumes reservados. Cubra com papel-alumínio ou com a tampa de ferro e leve em brasa médio-alto por cerca de 30 minutos. Sirva.

🛒 COMPRE AGORA! Passe em uma de nossas Lojas ou compre pelo site, nós já separamos todo os ingredientes para você: 

 

O churrasco arte de Maxwell Di Manno, conhecido como Chef Di Manno virou referência para profissionais de todo Brasil. São mais de 10 anos de atuação profissional, mas nos últimos três anos o sucesso saltou para as redes sociais, com repercussão em diferentes partes do Brasil. O Chef também ministra cursos e participa de atividades em vários estados do país, a convite de grandes marcas e organizadores de eventos.

2 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *