Pudim de Coco com Calda de Rapadura

capa-blog

O Chef Moa é um arraso! Atualmente participando do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, o Chef Moacir também prepara receitas especiais pro nosso Blog. Hoje ele ensina uma versão deliciosa de uma sobremesa clássica: o pudim! Nessa receita, ganha destaque com alguns ingredientes diferentes, como o coco e a calda de rapadura. Confira baixo o passo a passo dessa deliciosa sobremesa!

Pudim de Coco com Calda de Rapadura

INGREDIENTES
Pudim
– 200ml de leite de coco
– 500ml de leite
– 180g de açúcar
– 4 ovos
– 3 gemas

Calda
– 60ml de água
– 170g de rapadura

MODO DE PREPARO: Coloque a rapadura e a água e leve ao fogo até ponto de calda para pudim. Para preparar o creme, combine o leite com o leite de coco e leve para ferver com metade de açúcar. Misture os ovos e a gema com o restante do açúcar e adicione o leite quente em ponto de fio. Coe o creme e coloque na assadeira que você vai assar já com o caramelo em baixo. Asse em banho-maria, a 160 graus por volta de 1 hora. Retire do forno e deixe esfriar, levando para gelar. Sugestão: sirva com uma farofinha de amendoim que fica maravilhoso!

Deixe seu dia ainda mais especial com esse Toque do Chef do Chef Moacir. Encontre todos os produtos em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/pudim-de-coco-com-calda-de-rapadura

Chef Moacir

Moacir Santana é baiano de nascimento, mas atualmente é responsável pela cozinha do Bar da Rosa em Bauru. Também foi finalista, em 2015, do programa Que Seja Doce, do canal GNT. Além disso, já foi premiado pela Secretaria de cultura do Estado e pela revista Prazeres da Mesa por receitas deliciosas influenciadas pela cultura baiana. Ele atualmente participa do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo.

 

 

2 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *