A reeducação alimentar começa na hora de fazer compras!

capa-blog

Agora o Blog do Confiança tem mais uma novidade para quem cuida do seu bem estar: dicas e conteúdos assinados pela Suelen Mayara 😍

Você deve estar curioso para saber quem ela é: além de Árbitra Assistente de Futebol, é professora formada em Educação Física e possui um Instagram onde dá muitas dicas de bem estar, saúde, maternidade e também produz receitinhas para ajudar a manter um estilo de vida saudável. Atualmente ela cursa nutrição, e já preparou um texto para te auxiliar a fazer sua lista de compras. Confira abaixo:

Como o planejamento te auxilia na reeducação alimentar

Imagina você chegando do trabalho cansado(a) e com fome. Você então abre a geladeira e encontra uma pizza. O que você vai comer? Optamos pela opção que está a nossa frente, de fácil acesso.

Claro que comer um pedaço de pizza em determinados momentos não é um problema, mas essa falta de planejamento faz com que você não tenha bons hábitos alimentares.

O primeiro passo para iniciar uma dieta é o PLANEJAMENTO DE SUPERMERCADO. Siga essas dicas para as compras e quando for organizá-las em casa:

1- Escreva e siga a risca uma lista de compras de acordo com as suas necessidades.

2- Guarde as compras e deixe o alimento pronto para o consumo. Por exemplo: lave as verduras e organize as refeições da semana.

3- Divida suas compras do mês e da semana. Para uma alimentação saudável, você sempre precisa se organizar para o consumo da semana: frutas, legumes, hortaliças, proteínas e alguns laticínios.

Organize a sua despensa e responda a três perguntas!

Para garantir mais praticidade na hora ir ao supermercado, procure saber primeiro o que você realmente precisa. Organizar a despensa, por exemplo, é uma ótima maneira de fazer isso. Pois, ao decorrer desta tarefa, você terá três perguntas que irão guiar a sua compra, sendo elas:

  • O que está faltando?
  • O que está sobrando?
  • O que vai acabar?

De primeira, essas perguntas podem até parecer óbvias, mas saiba que ao responder cada uma delas, montar a lista de compras perfeita para o supermercado fica muito mais fácil e sem tantos gastos desnecessários.

43 Eu gostei
0 Eu não gostei

4 Comments

  1. Poderia: colocar cardápios semanal desde café da manhã até o jantar

  2. Achei muito interessante. Dicas importantes para o momento da compra.

  3. Muito útil sua dica de compras...as vezes tenho dificuldade pra organizar dispensa.

  4. Preciso me policiar nessas digas ,muito util

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *