Sobre harmonização: como escolher o vinho certo para cada pizza!

capa-blog2

Quem não gosta daquela bela massa redonda com molho de tomate e recheada com os mais variados recheios?

A Pizza foi criada na Itália porém foi disseminada rapidamente pelo mundo inteiro ganhando novos recheios e até formas diferentes, mas independente de formatos ou sabores este prato é uma das paixões dos brasileiros.

Com cerca de mais de um milhão de Pizzas produzidas diariamente o Brasil é um dos 5 Países que mais consomem este delicioso prato no mundo. E, para melhorar sua experiência e trazer mais prazer na hora de saborear, vamos fazer algumas combinações com vinhos, pois o mesmo é o acompanhamento perfeito para os mais diferentes sabores.

Confira abaixo algumas harmonizações para te ajudar na hora de escolher um vinho!

Margherita ou Portuguesa: Como estas Pizzas se baseiam em especiarias, além do sabor pronunciado de manjericão, a melhor combinação é o nosso Vinho Tunupa Assemblage Chileno Tinto. Este exemplar vai fazer com que a Pizza tenha uma explosão de sabores casando perfeitamente com estes sabores.

Quatro Queijos ou Mussarela: Possui um sabor bem complexo e de bastante intensidade. Neste caso escolhemos nosso delicioso Vinho Heroes Chardonnay Reserva Especial Chile Branco. Como este Vinho tem excelente acidez aliada a uma boa untuosidade vai complementar, além de ressaltar, os sabores e deixá-los mais suves.

Calabresa ou Pepperoni: A base destas pizzas tem um toque picante e de bastante caráter. Ou seja, precisamos de um vinho com a mesma característica; então nada melhor que o Heroes Carmenere Varital Tinto Chileno. Este vinho não vai só igualar os sabores como vai fazer sua experiência com estas Pizzas ser inigualável. Experimente!

CatFrango: Esta pizza une suavidade com untuosidade. Neste caso, prefira escolher algo diferente mas de excelente harmonização, que é nada menos que um Espumante Forum Brut Rosé Argentino! Este espumante vai limpar as papilas gustativas, além de realçar o sabor da pizza em uma harmonia perfeita.

Lombo: De sabor delicado, essa pizza pede um vinho charmoso, elegante e aveludado. Com tantas características positivas, não podíamos escolher nada mais e nada menos que um belo exemplar português: o Vinho Primoroso Tinto Português. Além de ser um de nossos vinhos mais completos, traz um sabor único, peculiar e macio.

🛒 Todos esses vinhos fazem parte da nossa Seleção SAFRA MUNDO, que você encontra com exclusividade em nossas lojas. COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos esses vinhos para você: https://www.confianca.com.br/safra-mundo

Márcio Aurélio Baptista

O Márcio Aurélio Baptista trouxe esse conteúdo sobre harmonização pra gente! Ele começou a carreira dele há mais de 16 anos, onde foi convidado como Atendente de Vinhos. Foi paixão a primeira vista! Desde então, ele é formado como Sommelier profissional internacional. Fez especialização em vinhos brancos e espumantes, além de pós graduação em Marketing de Vinhos. Hoje ele faz parte do nosso time, trabalhando com orgulho no Confiança Supermercados.

 

22 Eu gostei
2 Eu não gostei

2 Comments

  1. Boa noite

    Muito bom, as dicas de harmonizações de pizzas.

  2. HOJE TENHO O CONFIANÇA COMO REFERÊNCIA PARA COMPRAR OS MEUS VINHOS...

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *