Peru natalino servido com lâminas de batatas e parmesão

DSC05462
A ceia de Natal só está completa quando tem as aves na mesa!
A Chef Élen Bigaran preparou um peru natalino suculento e acompanhado com batatas laminadas com parmesão e bacon, sua ceia vai ficar ainda melhor com esse prato!
PERU
– 1 peru tradicional SADIA (de 3 a 4kg)
– 1 garrafa de vinho branco seco
– 300g de manteiga
– 2 talos de sálvia fresca
BATATAS LAMINADAS:
– 6 batatas grandes
– 300g de bacon fatiado SADIA
– 300g de queijo parmesão ralado
– 200g de manteiga
– 1 dente de alho
– Sal e pimenta do reino a gosto
– Tomilho fresco
– Cheiro verde
– Assadeira de cupcake para montagem
MODO DE PREPARO PERU
Descongele a ave conforme orientação da embalagem. Em uma panela média derreta a manteiga e acrescente o galho de sálvia e o vinho branco. Misture bem e reserve. Coloque o peru com o peito para cima e banhe ele com o caldo preparado com vinho e a manteiga. Leve ao fogo seguindo a orientação do fabricante. A cada 20 minutos regue o peru com a mistura de vinho e manteiga e vire a assadeira no forno.
MODO DE PREPARO BATATAS
Fatie as batatas finamente com o auxílio um fatiador manual. Derreta a manteiga, unte a assadeira que as batatas serão montadas e despeje o restante sobre as batatas já laminadas. Acrescente o queijo parmesão ralado, o alho picadinho, sal, pimenta do reino e folhas de tomilho. Para montagem pegue a assadeira de cupcake, coloque as laminas na cavidade da assadeira já untada com manteiga, montando como se fosse pétalas de flores, deixando as laminas menores por cima. Leve ao forno por aproximadamente 1 hora em forno 190º. Desenforme e sirva quente.
Sirva o peru natalino em um prato grande juntamente com as lâminas de batatas, sua ceia vai ficar ainda mais especial!

Confira também o vídeo no youtube

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: 

Chef Élen Bigaran

A Chef Élen Bigaran veio do Paraná para Marília trazendo a sua paixão pela cozinha brasileira, com experiências na arte do churrasco, assadora e arte da confeitaria. A Chef saltou para as redes sociais, compartilhando suas receitas e realizações. Sócia do Chef Di Manno em Marília com o restaurante Fire Garden na cidade Marília, a Chef também ministra cursos.

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *