Pavê de Panetone com Baileys

capa-blog

É de beber ou de comer? É Baileys. Mas é pra ver ou pra comer? É Pavê de Panetone com Baileys! A Chef Laura Franco traz uma sobremesa clássica dos finais de ano: o pavê! Aqui ele tem um twist delicioso, sendo recheado com panetone e creme de Baileys.

Feito e engarrafado na Irlanda, esse é o creme irlandês original. Pode ser consumido com sorvete, café ou simplesmente com um pouco de gelo. Ideal para complementar sua sobremesa!

Pavê de Panetone com Baileys

INGREDIENTES:
– 80ml de Baileys
– 1 lata de leite condensado
– 500ml de creme de leite fresco
– 150g de chocolate meio amargo derretido
– 1 panetone de gotas de chocolate
– Cacau ou chocolate em pó para decorar

MODO DE PREPARO: Em uma batedeira, bata o creme de leite fresco até que vire chantilly. Em uma panela, coloque o leite condensado e o licor Baileys. Leve em fogo baixo, mexendo sempre, até que engrosse. Desligue e deixe esfriar bem. Adicione metade do chantilly e mexa delicadamente.

Adicione a outra metade do chantilly ao chocolate derretido.

Desmanche o panetone gotas de chocolate com a mão, obtendo pedaços pequenos. Aí é só montar: primeira camada de panetone, depois o creme de Baileys, mais uma de panetone e por fim o creme de chocolate. Finalize com cacau em pó. Sirva gelado.

Bom apetite!

Confira também o vídeo no youtube

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: https://bit.ly/PaveBaileys

Laura Franco é nutricionista e gastrônoma. Possui curso de extensão em gastronomia saudável e cursos no exterior nas escolas Le Cordon Bleu Paris e Lisbon Cooking Academy. Apaixonada pela gastronomia prática, sem abrir mão do sabor, e defensora do equilíbrio alimentar, compartilha suas receitas no instagram com o intuito de descomplicar o cozinhar e mostrar que a gastronomia é para todos! No perfil dela @feitopormimbylf, você encontra dicas e receitas práticas imperdíveis. Desde bolos integrais e drinks, até receitas pros amantes de uma boa massa: pães, tortas e até culinária italiana.

 

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *