Patty melt

Patty melt

A estrutura clássica do Patty melt, sanduíche de origem norte-americana, intercala hambúrguer com cebolas caramelizadas, queijo suíço e pão tostado com manteiga.

Patty melt

Patty mel

Na versão da Marina Fucano, o hambúrguer é desconstruído, deixando a carne moída bem tostadinha, troquei o queijo suíço por cheddar e mussarela e o pão é o clássico pão de forma, confira:

 

Anote os ingredientes:
400g de carne moída (eu usei acém)
1/2 cebola picada
1 colher (sopa) de manteiga
Azeite
2 pacotes de queijo cheddar processado
100g de mussarela ralada
4 fatias de Pão de forma
Sal e pimenta do reino à gosto

Modo de preparo:
Refogue a cebola picada com manteiga, até que fique molinha e caramelizada, reserve;
Na mesma panela, coloque azeite e refogue a carne moída. O segredo é não temperar antes e deixar ela bem tostadinha sem ficar mexendo nos primeiros momentos;
Quando a carne tiver bem fritinha volte com a cebola e entre com os queijos;
Misture bem e monte seu lanche;
Pão tostado, 1 fatia de queijo cheddar, mistura de carne com queijos, mais 1 fatia de queijo cheddar e finalize com outro pão tostado.

BOM APETITE!

Confira o vídeo completo com a receita em nosso canal do Youtube:

Gostou? garanta todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou Delivery

Marina Fucano

Cozinheira de coração e digital influencer por diversão: em menos de um ano alcançou números invejáveis nas principais mídias sociais: são mais de 7 milhões de pessoas alcançadas no Instagram e TikTok. Carrega nas veias a gastronomia, raízes vindas de suas avós. Começou a cozinhar com 17 anos e depois disso não parou mais! Farmacêutica por formação, descobriu na culinária sua paixão e propósito de vida. Criadora de conteúdo digital, aborda diversas áreas da gastronomia como culinária oriental, churrasco, confeitaria, entre outras, com muita desenvoltura e carisma, compartilha com seu público seu conhecimento, receitas e dicas relacionadas à culinária.

 

2 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *