Inverno x Imunidade: conheça 6 alimentos que aumentam a imunidade e dão mais sabor a sua alimentação

conheça 6 alimentos que aumentam a imunidade

O frio chegou mais rápido neste ano e pegou todo mundo de surpresa. Só que, com ele, muitas pessoas estão mais propensas a ficarem doentes, devido à imunidade baixa. Por isso, neste artigo, você irá encontrar formas naturais para ajudar a aumentar a imunidade e passar pelo frio saudavelmente.

conheça 6 alimentos que aumentam a imunidadePara se prevenir do frio: conheça 6 alimentos que aumentam a imunidade

6 alimentos que irão ajudar a aumentar sua imunidade

Além de ajudarem a proteger as células do organismo, estes alimentos ajudam o seu corpo a combater infecções e reduzir processos inflamatórios.

    • Gengibre

Raiz que contém gingerol, o gengibre tem compostos que exercem propriedade antimicrobiana, antioxidante e anti-inflamatória. Tudo isso ajuda a evitar que o corpo desenvolva infecções bacterianas, fúngicas e virais, além de algumas doenças crônicas.

    • Morango

Por ser rico em vitamina C, o morango aumenta a produção de células do sistema imunológico, ajudando a fortalecer as defesas do organismo.

    • Sementes de girassol

A semente de girassol possui grande quantidade de vitamina E, um potente antioxidante, por isso, ela ajuda a proteger células do organismo, seja contra substâncias tóxicas, seja contra radiação e radicais livres.

    • Laranja

Outro alimento rico em vitamina C é a laranja. Além disso, contém muita fibra, que ajuda o intestino a funcionar bem, e potássio, que auxilia no controle da pressão arterial.

    • Salmão

A grande quantidade de ômega 3 no salmão favorece na regulação das células de defesa do sistema imunológico. Sem contar que o peixe contém fortes propriedades anti-inflamatórias.

    • Alho

O alho é rico em vitaminas, como a B6, C e B1, além de conter manganês, selênio, fibra, cálcio, cobre, potássio, fósforo e ferro. 

Agora que você já conhece 6 alimentos que podem ajudar você a aumentar sua imunidade, é só comprar esses alimentos no Confiança Supermercados mais próximo ou pelo nosso delivery.

1 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *