Pão integral: conheça agora as vantagens de seu consumo!

bake-baking-bread-209291-1024x632

O pão, sem dúvida alguma, está na lista dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros. Se tornando tendência a aquisição de produtos saudáveis, muitas vezes, na hora de comprar alimentos, os consumidores não fazem ideia dos seus benefícios.

As pessoas que estão em busca da boa forma e saúde, cada vez mais optam pelo pão integral. O pão, considerado integral, deve ser produzido com farinha de trigo e farinha de trigo integral.

A farinha integral é constituída pelo farelo (a camada rica em fibras, vitaminas do complexo B e minerais), o endosperma (camada composta principalmente por amido) e o germe (camada constituída de gordura e proteínas), enquanto na produção da farinha de trigo branca (aquela mais convencional) é utilizado apenas o endosperma, fazendo com que a quantidade de nutrientes seja bem menor.

Sendo assim, o pão integral pode te ajudar a emagrecer, já que aumenta muito mais a sensação de saciedade que o pão branco, devido às suas fibras em maior quantidade.

Pães e massas integrais têm o poder de manter os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados, evitando que a fome volte logo e auxiliando no controle de diabetes.

Embora o pão integral tenha diversas vantagens, é imprescindível que você consuma de forma moderada, pois, em excesso, ele pode engordar e problematizar mais do que o pão convencional.

Como saber se o pão, de fato, é integral?

Como falamos no começo, para ser considerado integral, é necessário que se faça presente todos os componentes do grão de trigo original: farelo, endosperma e germe. Fique atento ao rótulo!

Agora que você já conhece melhor os benefícios de se consumir o pão integral, que tal uma receita saborosa, prática e super saudável? Vamos lá!

Sanduíche Americano

Separe:

  • 2 fatias de pão integral
  • 1/2 ovo cozido
  • 1 fatia de queijo branco
  • 1 fatia de peito de peru
  • Folhas de alface picadinhas
  • Rodelas de tomate

É só você montar da maneira que preferir e prontinho! Fácil e fica uma delícia.

Se você precisa fazer a lista dos ingredientes, nós temos outra dica prática! Acesse nosso delivery e faça suas compras por lá: http://www.confianca.com.br/

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *