Pão Caseiro Especial

Pão Caseiro com o Super Fermento Fleischmann e chá Twinings

Você conhece o Super Fermento Fleischmann? Um produto ainda mais potente que faz os pães crescerem mais. A mistura do Fermento Biológico, que você já conhece, com enzimas em um único sache de 13g.

Pão Caseiro com o Super Fermento Fleischmann e chá Twinings

Pão Caseiro

O Chef Fernandinho fez uma receita de pão caseiro utilizando essa inovação da Fleischmann:

INGREDIENTES:
– 1 envelope de Super Fermento Fleischmann
– 800g de farinha de trigo (aproximadamente)
– 4 colheres (sopa) de leite em pó
– 4 colheres (sopa) de açúcar
– 1 colher (sopa) de sal
– 2 ovos batidos
– 4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
– 1 e ½ xícara (chá) de água
– 1 ovo para pincelar
– 2 colheres (sopa) de água para pincelar

MODO DE PREPARO:
Em uma tigela, misture a farinha, o leite em pó, o super fermento, o açúcar e o sal. Adicione os ovos batidos, a manteiga em temperatura ambiente e metade da água e misture até começar a formar uma massa. Acrescente mais um pouco da água, aos poucos, mexendo com uma colher. Transfira para superfície e sove bem por aproximadamente 10 minutos, até formar uma massa homogênea e macia, adicionando mais água ou farinha se necessário. Cubra e deixe descansar por 30 minutos. Abra massa com um rolo e forme um pão alongado. Coloque em uma forma untada e deixe descansar por mais 30 minutos. Pincele com o ovo misturado com a água e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar levemente. Retire e deixe amornar.

Para servir com pão caseiro, escolha um delicioso chá Twinings de sua preferência.

Confira o vídeo com a receita completa em nosso Tiktok

@confiancasupermercados PÃO CASEIRO COM CHÁ por @cheffernandinho #receita #gastronomia #pãocaseiro #twinings #fleischmann @twiningsteaofficial @fleischmannbrasil ♬ som original – confiancasupermercados

Gostou? COMPRE AGORA todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou no Delivery

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

4 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *