Panna Cotta com Calda de Cacau e Pipoca Caramelizada

capa-blog

O Kaito Casagrandi preparou a sobremesa perfeita para o seu final de ano: uma Panna Cotta feita com produtos Mãe Terra! Deu água na boca, não? Originalmente italiana, essa deliciosa receita que invadiu o Brasil é um dos sabores mais leves da confeitaria: aguça paladares delicados e surpreende os mais exigentes, além de ser um doce versátil.

A Mãe Terra tem paixão em produzir alimentos naturais e orgânicos, que mudam o corpo, a alma e a nossa mãe Terra! Afinal, eles acreditam que a mudança começa pelo nosso prato.

Então vem conferir essa deliciosa receita:

Panna Cotta com Calda de Cacau e Pipoca Caramelizada

INGREDIENTES:
Creme branco:
– 250ml de creme de leite fresco
– 50mil de leite integral
– 2 colheres (sopa) de açúcar
– 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
– 2 folhas de gelatina incolor

Creme de cacau:
– 50g de cacau Mãe Terra
– Pipoca Cacau Mãe Terra para decorar
– 120g de açúcar mascavo Mãe Terra
– 90ml de leite integral

MODO DE PREPARO: Em uma panela pequena, misture o creme de leite, o leite e duas colheres de açúcar. Leve ao fogo até dissolver completamente, mas não deixe ferver! Derreta as folhas de gelatina conforme instrução do pacote, adicione ao creme e distribua em pequenas taças ou no recipiente que irá servir. Espere esfriar completamente e leve a geladeira por no mínimo 5 horas – é importante deixar esfriar por completo antes de refrigerar, pois caso contrário, a gelatina irá se separar do creme.

Depois que sua panna cotta estiver gelada e na consistência correta, prepare a calda de cacau.

Misture o cacau com o açúcar mascavo e 90ml de leite integral, leve para a panela e mexa até engrossar um pouco – aproximadamente 5 minutos após levantar fervura, desligue, deixe esfriar um pouco, sirva sobre a panna cotta e finalize com a pipoca.

Bom apetite!

Confira também o vídeo dessa receita no youtube

🛒 COMPRE AGORA! Passe em uma de nossas Lojas ou compre pelo site, nós já separamos todo os ingredientes para você: https://bit.ly/PannaCottaKaito

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração!
0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *