Orgânicos: entenda e aprenda a identificar essa nova tendência

capa-blog

Hoje vários produtos são de produção orgânica, dentre eles: Frutas, legumes, cana e açúcar; grãos como soja, feijão e café; gengibre, guaraná; rapadura. Também néctares e sucos de frutas, geleias e cosméticos.

Na produção desses alimentos não é permitido o adicional de agrotóxicos, transgênicos ou fertilizantes químicos. A qualidade do alimento é mantida devido às técnicas usadas para a produção, fazendo assim com seu sabor seja realçado e seus nutrientes preservados.

A saúde do consumidor também é preservada já que não há a ingestão de substâncias químicas tóxicas. A maior preocupação é sobre a saúde, já que não existem sintomas característicos de intoxicação por agrotóxico, porém pode causar efeitos sobre o sistema neural, hormonal, imunológico e fertilidade.

Alguns estudos apontam a diferença entre as dietas orgânicas e convencionais.

Entre eles está o aumento da imunidade, melhor qualidade de sono e menor acúmulo de tecido adiposo. Outra vantagem o uso responsável do solo, da água e do ar reduzindo as formas de contaminação e desperdício dos recursos naturais, ou seja, o meio ambiente em um todo é respeitado o que inclui espécies vegetais e animais. O foco essencial esta no combate ao uso dos agrotóxicos, que contamina todas as fontes de recursos vitais.

Sempre busque o selo de certificação ao comprar um produto orgânico.

  • Produtos orgânicos apresentam um selo de certificação, fornecido pelas associações de agricultura orgânica ou por órgãos certificadores independentes, para garantir que o produto seja realmente mais saudável e isento de qualquer resíduo tóxico. O Confiança possui em suas lojas uma diversidade de produtos com esse selo de qualidade, ou você também pode recebê-los em sua casa, comprando pelo Delivery!

Confira nossos produtos orgânicos passando em uma de nossas lojas ou confira clicando aqui.

 

23 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *