No projeto Nota Fraternal, você doa para dezenas de instituições assistenciais, com custo zero!

capa-blog

A Nota Fraternal é uma ação desenvolvida pelo setor de Responsabilidade Social da Rede que hoje auxilia 41 instituições assistenciais de Bauru, Marília, Jaú, Pederneiras, Botucatu e Sorocaba.

O projeto, que teve início em 2009, atende a entidades cadastradas cujos projetos abrangem o atendimento a idosos, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, doentes crônicos, dependentes químicos e outras populações que se encontram em estado de vulnerabilidade social e/ou econômica.

Para doar e participar, é bem simples!

1) Opte por não informar o CPF ou CNPJ no momento de passar as suas compras no caixa;

2) Ao final da compra, não jogue fora o cupom fiscal! Deposite-o nas urnas sinalizadas da campanha, localizadas em todos os Balcões dos Fiscais, em frente aos caixas.

Pronto, você já está ajudando!

Depois de doar, o que acontece?

Todos os cupons das lojas são enviados para o setor Confi Social, que é responsável por somar e dividir igualmente entre todas as entidades  cadastradas na iniciativa.

Essas instituições, por sua vez, estão regularmente cadastradas no programa de incentivo fiscal do governo paulista, plataforma em que os cupons são registrados e geram receita para esses lugares.

Como as instituições utilizam essas doações?

O foco principal é diminuir o déficit delas e hoje, mais do que nunca, elas precisam do seu apoio e doação, já que muitas das ações que elas desenvolviam visando à arrecadação de dinheiro, como jantares e eventos, estão temporariamente paralisadas devido a crise do Coronavírus​​​​​​​ (COVID-19).

E a sua ajuda pode ir além! A Neusa Aparecida da Silva, Fiscal de Caixa da Rede, chamou a atenção para o alcance e importância de também compartilhar essa informação com amigos e familiares!

Estes são gestos de carinho que ajudam centenas
de pessoas de diversas cidades da região!

2 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *