Nhoque de Batata

Nhoque de Batata Chef Fernandinho

Uma massa sempre cai bem, seja no almoço ou na janta! 🍝😍
O Chef Fernandinho preparou uma receita de Nhoque de Batata super fácil para você que adora massa, e o melhor de tudo um prato leve e super saboroso!

Confira a receita a baixo:

INGREDIENTES
– 1,5kg de batata asterix
– 50g de queijo parmesão ralado
– 1 colher (sopa) rasa de sal
– 2 gemas
– 1 e 1/3 de xícara (chá) de farinha de trigo
– Farinha de trigo para enfarinhar
– Azeite para untar
– Queijo parmesão e manjericão para decorar
Molho:
– 2 colheres (sopa) de azeite
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 800g de carne moída
– Sal, páprica e pimenta-do-reino a gosto
– 1 cenoura ralada
– 2 latas de tomate pelado
– 1 folha de louro
MODO DE PREPARO
Coloque as batatas em uma panela com água e cozinhe até ficarem bem macias. Escorra, deixe amornar, descasque e passe ainda morna pelo espremedor ou amasse com um garfo. Adicione o parmesão, o sal, as gemas e 1/2 xícara (chá) da farinha de trigo e amasse com as mãos até formar uma massa homogênea. Pegue porções da massa com a mão, junte mais um pouquinho de farinha e faça rolinhos sobre uma superfície enfarinhada. Corte em pedaços de 2cm aproximadamente. Coloque uma panela com água para aquecer, assim que ferver, abaixe o fogo. Coloque pequenas porções de nhoque para cozinhar e assim que subirem à superfície, retire com uma escumadeira e coloque em uma fôrma untada com azeite. Repita o procedimento, fazendo mais nhoques e cozinhando. Reserve. Para o molho, aqueça uma panela com o azeite e frite a cebola e o alho por 3 minutos. Junte a carne e refogue até secar a água, mexendo sempre. Adicione a cenoura, tempere com sal, páprica e pimenta-do-reino e refogue por mais 2 minutos. Acrescente o tomate pelado, o louro, acerte o sal e cozinhe por aproximadamente 8 minutos ou até formar um molho apurado. Sirva o nhoque com o molho quente e polvilhado com manjericão e parmesão.

 

🛒 Gostou? COMPRE AGORA todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou pelo Delivery

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

22 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *