Linguiça Perdigão Na Brasa: Aprenda 4 receitas!

capa-blog

A linha de linguiça Perdigão Na Brasa é a melhor opção para o seu churrasco! Ela foi feita para não se desfazer no corte, por isso é a número 1 em todos os churrascos.

Mas claro, ela é uma linha versátil que pode ser usada para todo tipo de receita! Aqui apresentamos 4 receitas especiais para quem não abre mão do sabor e gosta de surpreender! Tem lanche, risoto, macarrão e até batata recheada, utilizando dessas linguiças especiais em várias versões!

Confira abaixo!

Talharim com Ragu de Linguiça Na Brasa de Frango com Bacon

INGREDIENTES
– 1 pacote de Linguiça Perdigão Na Brasa de Frango com Bacon
– 500g de talharim
– 2 latas de tomate pelado em pedaços
– 1/2 cenoura ralada
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 1/4 xícara (chá) de vinho tinto
– 1/2 xícara (chá) de água
– Fio de azeite
– Sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO: Retire a película que envolve a linguiça e esfarele-as para que fiquem com os pedaços soltos. Em uma panela bem quente com um fiozinho de óleo ou azeite, grelhe a linguiça em porções pequenas até ficarem douradas. Adicione a cebola picada em pedaços bem pequenos e deixe dourar. Adicione o alho picado e a cenoura ralada e doure mais um pouco. Regue com o vinho e misture bem. Deixe secar e adicione os tomates e a água, tempere, abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar por 45 minutos. Se necessário, adicione mais água durante este processo.

Em outra panela, cozinhe o talharim conforme as recomendações da embalagem. Quando estiver cozido e o ragu pronto, sirva-os juntos.

Lanche Choripan com Linguiça Toscana Na Brasa com Queijo Coalho

INGREDIENTES
– 1 pacote de Linguiça Toscana Na Brasa Perdigão com Queijo Coalho
– 6 pães franceses
– 1/4 xícara (chá) de salsinha fresca
– 1/4 xícara (chá) de orégano fresco
– 2 pimentas dedo-de-moça
– 2 dentes de alho
– 2 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto
– 1/2 xícara (chá) de azeite
– Sal a gosto

MODO DE PREPARO: Abra as pimentas e retire as sementes. Pique a salsinha, pimenta e alho bem pequenos. Misture-os com o óregano, vinagre e azeite. Tempere com sal. Deixe descansar por pelo menos meia hora antes de consumir (quanto mais tempo ficar descansando, mais saboroso). Abra os pães e doure-os na frigideira. Separe as linguiças (corte entre os gomos) e, em uma frigideira bem quente com um fio de azeite ou óleo, grelhe todos os lados. Retire, corte ao meio de forma longitudinal e grelhe também a parte interna. Sirva o pão com a linguiça e o molho.

Risoto de Linguiça Toscana Na Brasa de Pimenta Biquinho com queijo coalho

INGREDIENTES
– 1 pacote de Linguiça Toscana Na Brasa Perdigão de Pimenta Biquinho
– 1 cenoura
– 2 cebolas
– 1 talo de salsão
– 1 1/2 xícara de arroz arbóreo
– 2 colheres (sopa) de manteiga
– 1 fio de azeite
– 400g de queijo coalho
– 100g de parmesão ralado
– Sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO: Em uma panela grande, adicione a cenoura, uma cebola e o salsão, picados em pedaços bem grandes. Adicione 2 litros de água e deixe ferver. Esse será seu caldo de legumes (quanto mais tempo ferver, mais saboroso ficará).

Em uma outra panela, adicione 1 colher de sopa de manteiga e um fio de azeite (ele impede que a manteiga queime) e refogue 1 cebola cortada em cubos pequenos. Quando a cebola estiver dourada, adicione o arroz arbóreo e refogue. Vá adicionando o caldo de legumes quente aos poucos e esperando o arroz absorver o caldo. Quando absorver, adicione mais caldo. Vá mexendo um pouco para que não grude na panela. Faça esse processo até a consistência do arroz estar adequada pra você (tem gente que gosta mais al dente e outros preferem mais cozido).

Enquanto o risoto cozinha, retire a película que envolve a linguiça e esfarele-as para que fiquem com os pedaços soltos. Em uma panela bem quente com um fiozinho de óleo ou azeite, grelhe a linguiça em porções pequenas até ficarem douradas.

Corte o queijo coalho em cubos pequenos e, na mesma frigideira da linguiça, doure-os. Este processo deve ser bem rápido para não derreter, apenas para dar uma dourada.

Quando a consistência do arroz estiver adequada para você, desligue o fogo, adicione mais uma concha de caldo de legumes, 1 colher de manteiga, o queijo parmesão, a linguiça e o queijo coalho. Ajuste o tempero e sirva quente.

Batata recheada com Linguiça Toscana Na Brasa com Alho e Ervas flambada e cream cheese

INGREDIENTES
– 1/2 pacote (300g) de Linguiça Toscana Na Brasa Perdigão com Alho e Ervas
– 2 batatas inglesas grandes
– 2 colheres (sopa) de cream cheese
– 50g de queijo parmesão ralado
– 100ml de cachaça
– Fio de azeite ou óleo

MODO DE PREPARO: Envolva as batatas em papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 1 hora ou até estarem macias.

Retire a película que envolve a linguiça e esfarele-as para que fiquem com os pedaços soltos. Em uma panela bem quente com um fiozinho de óleo e azeite, grelhe as linguiças em porções pequenas e, quando estiverem douradas, adicione um gole de cachaça e incline a panela em direção à chama para pegar fogo e flambar. Cuidado pois o fogo pode ficar alto. Quando apagar, reserve a linguiça e repita o processo com o restante (a ideia é não fazer tudo de uma vez para que dourem bem e não junte água).

Quando as batatas estiverem bem cozidas, com uma colher, “cave” o centro da batata e retire parte da polpa, fazendo um buraco para colocar o recheio. Amasse a polpa retirada e junte ao cream cheese e as linguiças. Polvilhe o queijo parmesão ralado por cima e leve ao forno preaquecido a 220°C ou na função grill, se houver, até que doure.

Bom apetite!

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Aproveite os produtos Sadia em nosso delivery: http://bit.ly/linguica_na_brasa_perdigao

Fique por dentro de tudo que já rolou no Toque do Chef clicando aqui.

Laura Franco é nutricionista e gastrônoma. Possui curso de extensão em gastronomia saudável e cursos no exterior nas escolas Le Cordon Bleu Paris e Lisbon Cooking Academy. Apaixonada pela gastronomia prática, sem abrir mão do sabor, e defensora do equilíbrio alimentar, compartilha suas receitas no instagram com o intuito de descomplicar o cozinhar e mostrar que a gastronomia é para todos! No perfil dela @feitopormimbylf, você encontra dicas e receitas práticas imperdíveis. Desde bolos integrais e drinks, até receitas pros amantes de uma boa massa: pães, tortas e até culinária italiana.

1 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *