Músculo no Molho de Cerveja, Banana da Terra Frita e Mandioca Cozida

capa-blog

O Chef Moa é um arraso! Atualmente participando do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, o Chef Moacir também prepara receitas especiais pro nosso Blog. Hoje ele prepara uma receita clássica, uma carne de músculo na panela de pressão com um twist: um molho delicioso de cerveja!

Sem contar os acompanhamentos: banana da terra frita, super diferente para inovar no seu paladar e mandioca cozida, já mais do que tradicional para acompanhar a carne de panela! Confira:

INGREDIENTES:
– 2kg de músculo picado
– 1 cebola grande picada
– 1 cabeça de alho picado
– 1 pimentão vermelho picado
– 50g de farinha de trigo
– 2 tomates picados
– 355 ml de cerveja escura
– Pimenta, sal e tempero baiano a gosto
– Alecrim, tomilho e salsa a gosto
– 2 bananas da terra
– 50 ml de manteiga de garrafa
– 500g de mandioca

MODO DE PREPARO: Frite o alho já em uma panela de pressão até ficar douradinho. Tempere a carne com sal e farinha de trigo e adicione o alho frito e deixe refogar até a carne ficar selada. Adicione a cebola a carne e os demais ingredientes e misture. Coloque água até cobrir, tampe a panela e deixe cozinhar por 40 minutos. Corte as bananas ao meio e frite na manteiga de garrafa. Coloque a mandioca em uma panela com água e sal e deixe cozinhar até o ponto desejado.

Deixe seu dia ainda mais especial com esse Toque do Chef do Chef Moacir. Encontre todos os produtos em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/musculo-no-molho-de-cerveja#/

Chef Moacir

Moacir Santana é baiano de nascimento, mas atualmente é responsável pela cozinha do Bar da Rosa em Bauru. Também foi finalista, em 2015, do programa Que Seja Doce, do canal GNT. Além disso, já foi premiado pela Secretaria de cultura do Estado e pela revista Prazeres da Mesa por receitas deliciosas influenciadas pela cultura baiana. Ele atualmente participa do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo.

7 Eu gostei
0 Eu não gostei

One Comment

  1. Perfeito!!!

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *