Mousse de Gorgonzola com Damasco

MUSSE DE GORGONZOLA COM DAMASCO

Para aproveitar o fim de semana com uma receita especial e agradar a todos a dica do Chef Fernandinho é um MUSSE DE GORGONZOLA COM DAMASCO que combina muito bem com vários rótulos de vinho, tanto tintos quanto brancos da Safra Mundo, versáteis e cheios de sabor!

MOUSSE DE GORGONZOLA COM DAMASCO

MOUSSE DE GORGONZOLA COM DAMASCO

INGREDIENTES:

– 1 caixa de creme de leite
– 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
– 150g de queijo gorgonzola picado
– 50g de queijo parmesão picado
– 3 colheres (sopa) de cream cheese ou requeijão
– 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
– 4 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
– 12 damascos picados
– Torradas e pães para acompanhar

MODO DE PREPARO:

No liquidificador bata o creme de leite, o leite, o gorgonzola, o parmesão e o cream cheese até ficar cremoso. Dissolva a gelatina sem sabor conforme as instruções da embalagem, despeje no liquidificador e bata somente para misturar. Acrescente o cheiro-verde e o damasco e misture com uma colher. Despeje em uma cumbuca ou forma decorada forrada com plástico filme e leve a geladeira por 2 horas ou até firmar. Retire e sirva acompanhado de pães e torradas.

Gostou? garanta todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou Delivery

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

3 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *