Mousse de Chocolate com Pimenta e Bruschetta de Brie com Pêra e Nozes

capa-blog

Uma data especial como o Dia dos Namorados, merece um cardápio especial!

O Kaito, do instagram @kaitocasagrandi, pensou em uma entrada deliciosa e também uma sobremesa para deixar seu Dia dos Namorados ainda mais completo!

Bruschetta de Brie com Pêra e Nozes

Bruschettas são um clássico quando o assunto é uma entrada prática e saborosa. Aqui, resolvi colocar a leveza da pêra e do queijo brie, junto com um toque de mel e o crocante das nozes.

INGREDIENTES:
– 1 pão italiano
– 1 pêra
– 150g de queijo brie
– 1/3 xícara (chá) de nozes
– 1 colher (sopa) de mel

MODO DE PREPARO: Corte duas fatias do pão italiano, sobre ela, coloque o queijo brie fatiado (não corte muito fino, para não escorrer muito). Corte a pêra ao meio e agora faça finas fatias, coloque sobre o queijo.

Leve ao forno pré aquecido em temperatura baixa até derreter o queijo, retire, finalize com o mel e as nozes.

Mousse de Chocolate com Pimenta

Mousse de chocolate é um clássico que agrada aos mais variados paladares. Ela também é ótima para os anfitriões: pode ser feita na véspera! Uma receita infalível e para deixar com a cara do dia dos namorados, um toque de pimenta!

INGREDIENTES:
– 1 lata de creme de leite
– 200g de chocolate ao leite ou meio amargo
– 3 claras
– 3 colheres (sopa) de açúcar refinado
– 1/2 colher (café) de pimenta caiena
– 1 pimenta dedo de moça

MODO DE PREPARO: Em banho maria aqueça o creme de leite juntamente com o chocolate, até dissolver por completo.
Bata as claras até dobrar de volume, acrescente o açúcar refinado e mexa delicadamente.

Retire a semente da pimenta, corte em pequenos pedaços. Junte a pimenta em pedaços e a caiena ao chocolate e despeje lentamente na clara em neve, mexendo sempre.

Coloque em bowls e depois que esfriar, leve a geladeira por no mínimo quatro horas. Sirva com raspas de chocolate.

Harmonização

Para a bruschetta, escolhi o Alandra Branco da icônica Esporão. Um vinho jovem, fresco, super equilibrado e fácil de tomar, além de custo incrível também. Combina perfeitamente com o toque de pêra do prato.

Deixe seu Dia dos Namorados ainda mais especial com esse Toque do Chef do Kaito! Encontre todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/bruschetta-de-brie-com-pera-e-nozes
https://www.confianca.com.br/mousse-de-chocolate-com-pimenta

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração! 
13 Eu gostei
1 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *