Moscow Mule: conheça a receita desse drink refrescante!

capa-blog

O Moscow Mule é um drink clássico, e trazemos a receita dele aqui no Blog para você aproveitar o Carnaval com ainda mais estilo! O “drink da canequinha”, como é conhecido no Brasil, se popularizou nos Estados Unidos. Originalmente era um drink que levava cerveja de gengibre e vodka, mas em território nacional sofreu uma alteração por um bartender chamado Marcelo Serrano, onde ele adicionou uma espuma de gengibre, pela dificuldade de se encontrar cerveja de gengibre no Brasil.

Confira abaixo a receita deliciosa e refrescante desse drink:

Moscow Mule

INGREDIENTES:
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 1 xícara (chá) de água
– 4 colheres (sopa) de gengibre
– 1 dose de vodka Ketel One (50ml)
– Suco de 1 limão
– Gelo e água com gás para completar
– Limão para decorar

MODO DE PREPARO: Coloque o açúcar, a água e o gengibre em uma panela e leve ao fogo médio até formar uma calda leve. Desligue, deixe esfriar, coe e reserve. Em uma caneca coloque 3 colheres (sopa) da calda de gengibre reservada, a vodka, o suco de limão e complete a caneca com gelo. Misture e complete a caneca com água com gás. Sirva em seguida decorado com limão.

INGREDIENTES DA ESPUMA DE GENGIBRE:
– 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
– 1 e 1/2 xícara (chá) de água
– 6 colheres (sopa) de gengibre
– 100ml de água
– 80ml de suco de limão
– 2 claras de ovo

MODO DE PREPARO: Coloque o açúcar, a água e o gengibre em uma panela e leve ao fogo médio até formar uma calda leve. Desligue, deixe esfriar, coe e reserve. Em uma garrafa sifão, coloque a calda de gengibre já fria, a água, o suco de limão e as claras. Feche e agite bem. Carregue o sifão com a cápsula de gás e agite novamente. Deixe descansar alguns minutos e use na finalização do drink.

Dicas Especiais do Chef Fernandinho

– Se você não tiver o sifão e mesmo assim quer fazer uma espuma para o seu drink, uma dica é fazer um merengue da seguinte forma: coloque em uma panela 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar, 4 claras e um pedaço médio de gengibre. Leve ao fogo baixo, mexendo, até que o açúcar dissolva bem. Retire o gengibre e transfira a calda para uma batedeira. Comece batendo em velocidade baixa e vá aumentando até engrossar e formar picos. Desligue e use no seu drink.

Deixe seu Carnaval ainda mais refrescante com essa receita de Moscow Mule. Encontre os ingredientes para essa receita em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/moscow-mule

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

17 Eu gostei
1 Eu não gostei

One Comment

  1. Amo tudo no confiança, saio de Piraju, para ir em Bauru ou Botucatu, tudo de bom

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *