Bife à Milanesa com Creme de Cheddar, Bacon e Ovos

capa-blog

Quem resiste ao clássico encontro da casquinha crocante com a carne macia? Impossível dizer que resiste… e para ficar melhor ainda, trazemos um acompanhamento de um creme de queijo cheddar, fatias de bacon crocante e ovos fritos. Um clássico fica com uma cara ainda melhor com esse detalhe do Kaito Casagrandi!

Bife à Milanesa com Creme de Cheddar, Bacon e Ovos

INGREDIENTES:
– 500g de bifes de filé mignon
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo
– 1 xícara (chá) de farinha de rosca
– 6 ovos
– 3 colheres (sopa) de leite
– 180g de queijo cheddar
– 250g de bacon fatiado Seara Gourmet
– 200ml de creme de leite fresco
– 500ml de óleo
– 1 colher (café) de alecrim desidratado
– Sal, pimenta do reino e pimenta calabresa a gosto

MODO DE PREPARO: Em um prato fundo coloque três ovos inteiros, o leite, o alecrim e o quanto desejar de sal, pimenta do reino e pimenta calabresa. Bata com um garfo para misturar tudo e reserve. Coloque a farinha de trigo e a farinha de rosca em pratos separados. Tempere os bifes com sal e pimenta do reino, passe na farinha de trigo, depois nos ovos e finalize na farinha de rosca pressionando bem com as mãos para cobrir toda a superfície da carne.

Agora corte o queijo cheddar em pequenos pedaços e leve para uma panela junto com o creme de leite em fogo médio até que o queijo derreta por completo e incorpore ao molho. Deixe em fogo baixo, mexendo sempre, até chegar na consistência de um creme – aproximadamente cinco minutos são suficientes.

Coloque as fatias de bacon em uma assadeira (não tem problema se sobrepor algumas) e leve para o forno em temperatura alta até que estejam crocantes.

Em uma frigideira alta, aqueça o óleo e quando estiver bem quente, frite os bifes. Deixe descansar um pouco em papel toalha para absorver o excesso de gordura e enquanto isso, frite os três ovos.

Para servir, coloque os bifes, ao centro o creme de cheddar, os ovos, o bacon crocante e finalize com salsinha.

Harmonização

Escolhi o Santa Isle Pinot Noir – um belo exemplo de um tinto do novo mundo. Acidez refrescante e bastante frutado, tem uma relação preço-prazer incrível! Vale experimentar.

Dicas do Kaito para um prato perfeito

1- Se você gosta de um milanesa ainda mais crocante, repita o processo da farinha de rosca. Passe nos ovos e passe duas vezes na farinha de rosca;

2- Não frite muitos bifes de uma vez, dessa maneira você abaixa a temperatura do óleo, passa o ponto da carne deixando-a seca e seu bife ficará “encharcado”. O ideal é fritar um por vez;

3- Não gosta do cheddar mas ama gorgonzola? É uma perfeita substituição e em igual proporção.

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita pra você: https://www.confianca.com.br/bife-a-milanesa-com-creme-de-cheddar-bacon-e-ovos#/

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração!
0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *