Máscaras Faciais: Para que servem e quais tipos existem?

Young woman holding two halves of avocado and covering eyes with it, showing her tongue, wearing hair band, has moisturizing mask on her face, having fun while doing beauty procedures at home.

As máscaras faciais são bem antigas, ganharam popularidade a partir de uma tendência lá na Coreia do Sul, onde a população usa muitos cosméticos.

Chegaram nas malas das turistas e, aos poucos, as marcas vieram com tudo em todo o Ocidente. Elas já fazem parte das rotinas de beleza de muitas mulheres.

São muito usadas pelas famosas e queridinhas das blogueiras.

Existem muitos tipos de máscaras para diferentes propósitos. Elas atuam em geral como complemento da rotina de cuidados com a pele, desintoxicando e revitalizando.

Tem máscara para hidratar, acalmar, tirar a oleosidade, antienvelhecimento, remover cravos e espinhas, enfim… Para todos os gostos e bolsos.

A dica é, invista no que a sua pele realmente precisa.

As máscaras faciais são ótimas opções, pois possuem uma grande concentração de ativos do que outras opções de cosméticos. Tudo isso por baixo preço e alta praticidade. O indicado é utilizá-las pelo menos uma vez por semana. Sempre respeitando o modo de uso de cada uma.

Quem tem pele seca é indicada uma mascara com ácido hialurônico, mel e óleos naturais.

A fim de controlar a oleosidade o indicado são opções com ácido salicílico e argila verde ou branca.

Já para tratar a acne, conte com extratos naturais como aloe vera, própolis e argila.

O importante é estar com a pele bem limpa antes de aplicar. Por isso, lave o rosto com seu sabonete específico ou creme de limpeza, enxague com bastante água para remover todo o produto da pele.

Na hora de secar, muito cuidado com a toalha para não agredir a pele.

Pode passar um tônico também.

Pronto, seu rosto já está pronto para aplicar a máscara.

Importante: a máscara não substitui o uso dos produtos de cuidados diário. Portanto é muito importante manter a rotina normalmente.

Sempre retire toda a maquiagem, capriche na hidratação e finalize sempre com um protetor solar.

Quais são os tipos de máscaras?

Máscaras caseiras – Podem ser feitas em casa com produtos naturais como mel, pepino, aveia, abacate, açúcar, borra de café entre outros.

Sheet Mask ou Máscaras de tecido – Prometem ser muito potente, pois em cada máscara utiliza-se um frasco de sérum hidratante. Elas garantem que em 15 minutos já trazem resultados. E ao longo de uma semana os resultados são ainda melhores.

É como uma verdadeira bomba de hidratação. Convém sempre ler a indicação de aplicação do fabricante. Pois às vezes precisa colocar na geladeira antes, ou alguma informação importante.

Máscara de argila – Cada argila tem uma indicação. Tem a verde, branca, vermelha, negra, rosa, amarela e etc… Uma indicada para peles sensíveis, outra para clarear, outra para pele acneica, oleosa, para reduzir os poros, detox, enfim… Na embalagem vêm as especificações e forma de uso. Convém sempre ler a indicação de aplicação do fabricante.

Peel Off – Essa máscara é em gel. Ela forma uma película quando seca tipo um plástico que deve ser removido puxando. Geralmente possuem um efeito detox, limpando e removendo as impurezas da pele.

Máscara em creme – A embalagem vem em forma de sachês, permite diversas aplicações, devem ser aplicadas em camadas finas e prometem hidratação intensa. Removidas com algodão ou lenços algumas são sem enxágue.

Convém sempre ler a indicação de aplicação do fabricante.

Noturna – Como o próprio nome diz são indicadas para usar de noite. Enquanto as outras duram de 10 a 20 minutos. Essa faz efeito durante o sono.

Depois de conhecer todos os tipos e benefícios das máscaras agora, é só escolher o seu tipo favorito, de acordo com suas necessidades e se jogar! Confira em nosso Delivery e escolha qual a melhor máscara para você: http://bit.ly/Mascara_facial

Quem trouxe todas essas informações para o nosso Blog foi a Natalia Coltri Martinez, que trabalha como Consultora de Relacionamento do Confiança Supermercados. Ela começou a trabalhar como Promotora de Vendas, principalmente na área de Cosméticos, onde realizou várias ações dentro da rede. Formada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda desde 2007, ela integrou a equipe de colaboradores do Confiança há um ano e meio, onde realiza ações voltadas para a área de Perfumaria, pesquisando e trazendo sempre os melhores produtos disponíveis no mercado.

10 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *