Toque do Chef: Mac’n’cheese

Toque do Chef: Mac’n’cheese

O mês de outubro chegou e com ele uma data muito especial, o Dia das Crianças. E, pensando em deixar essa celebração ainda melhor, a série Toque do Chef de Outubro é dedicada a todas as crianças. Sendo assim, convidamos o Chef Fernandinho para nos ensinar 4 receitas práticas e deliciosas que podem ser feitas em casa e que a criançada vai amar.

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho se formou em gastronomia em 2008, trabalhando em um renomado restaurante em um Hotel Thermas já no ano seguinte. Após essa grande experiência, o Chef encarou o desafio de ser responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Com todo o conhecimento adquirido durante a sua trajetória, Fernandinho também se tornou um food Stylist, criando diversas receitas originais.

 

Assim, a primeira receita escolhida pelo Chef Fernandinho para a série Toque do Chef de Outubro é o tradicional prato Mac’n’cheese. Apesar de ter sido popularizado nos EUA no inicio do século XVII, existem registros mais antigos que já relatam a existência de receitas de macarrão com queijo na Europa já no século XIV.

Já deu água na boca só de ver, não é mesmo? Então, não fica mais perdendo tempo e confira essa deliciosa receita do Chef Fernandinho abaixo:

Toque do Chef: Mac’n’cheese

Aprenda a fazer agora o delicioso um Mac’n’cheese:

INGREDIENTES

– 2 colheres (sopa) de manteiga;
– 1/2 cebola picada;
– 600ml de leite;
– 1 xícara (chá) de requeijão sabor cheddar;
– 250g de queijo cheddar picado;
– 250g de queijo emmental picado;
– Sal e noz moscada a gosto;
– 1 pacote de macarrão caracol cozido (500g).

MODO DE PREPARO: Em uma panela, derreta a manteiga e frite a cebola até murchar. Logo após, junte o leite e deixe ferver. Em seguida, adicione o requeijão sabor cheddar, o cheddar e o emmental. Tempere com sal e noz-moscada a gosto e misture até dissolver. Por fim, misture o molho com o macarrão cozido, transfira para uma travessa e sirva.

Tempo de preparo: 25 minutos | Rende 5 porções

Os ingredientes utilizados nessa receita podem ser encontrados em nossas lojas e também pelo site: https://www.confianca.com.br/mac-n-cheese

Se quiser conhecer mais receitas especiais da série Toque do Chef é só clicar aqui

22 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *