Letícia e Karolayne: de Aprendizes à Líderes. Conheça esta trajetória!

base

Karolayne Lourenço da Silva e Letícia Sabrina Ramos da Silva, Assistentes de Setor I e ex-Aprendizes na Rede Confiança​​​​​​​

No dia 24 de abril, é comemorado o Dia Internacional do Jovem Trabalhador. A data, comemorada internacionalmente, foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) ressaltar a importância de oferta de trabalho seguroqualificado e agregador para a juventude.

Para celebrarmos a data, entrevistamos Karolayne Lourenço da Silva, Assistente de Setor I na Padaria do Confiança Nações e Letícia Sabrina Ramos da Silva, Assistente de Setor I na Lanchonete do Confiança Max. Ambas iniciaram na Rede aos 16 anos como Aprendiz e atualmente ocupam cargos de liderança.

Karolayne da Silva (à esquerda) orienta a Operadora de Perecíveis Jéssica Cristina Galli de Souza (à direita)

Karolayne iniciou suas atividades no Confiança como Aprendiz no setor de Floricultura, passando para a Rotisserie e seguindo para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Foi efetivada no setor da Padaria e hoje é Assistente de Setor na unidade Confiança Nações.

Durante sua trajetória até chegar em uma função de liderança, o maior desafio de Karolayne foi superar sua timidez, principalmente quando precisava atender clientes. Conforme foi ganhando experiência, conseguiu vencê-la e, com sua disposiçãoforça de vontadecomprometimento e sua habilidade de comunicação, conseguiu a efetivação e o cargo que ocupa.

Karolayne da Silva (à direita) junto ao Encarregado de Padaria do Confiança Nações, Lucas de Souza (à esqueda)

 

Lucas Vinicius O. M. de Souza, Encarregado da Padaria, conta que Karolayne sempre se diferenciou pelo seu comprometimentoresponsabilidade e habilidade de lidar com as pessoas. “Todas estas características, aliadas à sua maturidade e a vontade de crescer e se desenvolver foram os motivos decisivos que levaram a Letícia a posição que ocupa”, comenta.

 

 

 

Letícia Sabrina da Silva (à direita) recebendo orientações do Encarregado de Restaurante Eloil João G. Ribeiro (à esquerda)

Letícia buscou uma oportunidade na Rede Confiança por iniciativa própria ao ver nas redes sociais que a empresa estava com o processo seletivo aberto para Jovem Aprendiz. Enquanto Aprendiz, atuou no Confiança Max no balcão da Padaria, foi para o Pacote e, após 1 ano de empresa, foi efetivada na Lanchonete, onde atualmente é Assistente de Setor.
Quando surgiu a oportunidade de assumir a função que hoje desempenha, oferecida diretamente pelo Gerente da sua unidade, ficou receosa de assumir, mas encarou com garra o desafio. Na mudança de cargo, teve um grande apoio de todos seus colegas de trabalho, pois todos reconheceram a sua postura responsável e proativa, já que buscava sempre ajudar e resolver intercorrências.

“Eu lembro até hoje um fato que me marcou muito: um dia, meu Coordenador precisou se ausentar do setor e chegou uma máquina de café que precisava ser recebida. Seu Gilberto [Rocha, Gerente do Confiança Max], me ligou e pediu para eu assinar o recebimento da máquina. Eu ainda era Operadora de Perecíveis e olhei confusa para o DPP que estava na portaria que me respondeu: ‘O Gilberto está pedindo para você assinar’. A confiança que ele depositou significou muito para mim! Foi um fato pequeno, só uma assinatura, mas isso me impulsionou e fez perceber que eu tinha oportunidade de crescer.”, comenta Letícia.

Para ela, a sua força de vontadecomprometimento e humildade proporcionaram o seu desenvolvimento dentro da Rede Confiança. “O que me deu chance para crescer aqui dentro foi a humildade. Eu sempre fui muito humilde, independente se estou lá em cima ou lá embaixo. Nunca insisti para que a minha promoção acontecesse, foi sempre natural. Eu prezo pela felicidade e que tudo dê certo. Isso me incentivou a estar aqui superando todos os desafios!”, conta a Assistente de Setor.

Encarregado de Restaurante na unidade Confiança Max, Eloil Ribeiro

 

Encarregado de Restaurante, Eloil João G. Ribeiro, enfatiza como Letícia é uma excelente pessoa e profissional. “Enquanto ainda era Operadora, ela se destacou muito pelo seu compromissopontualidadeprestatividaderesponsabilidade e bom atendimento oferecido ao cliente”, conta Eloil. O Encarregado afirma também que a proatividade, aliada ao cumprimento do Jeito de Atender Confiança (JAC) e a vontade de encarar os desafios fizeram com que a Letícia se tornasse Assistente de Setor.

 

 

 

 

Para os aprendizes que almejam crescer na Rede Confiança, os entrevistados deixam seu recado:

“Nunca pense que ‘aprendiz não tem jeito, não tem futuro aqui dentro’. Eu ainda me considero aprendiz e nunca me imaginei liderando e efetivando uma aprendiz! Quem quiser uma oportunidade, busque se desafiarEnfrente os desafios como um profissional e não apenas como aprendiz. O aprendizado te levará ao crescimento. Dê o seu melhor e seja um colaborador melhor a cada dia!” — Letícia Sabrina Ramos da Silva, Assistente de Setor I (Confiança Max).

“Mostre interesse não apenas no seu trabalho, mas também em se desenvolver e, principalmente, aprenderSe esforceevite faltar e tenha muito comprometimento!”
— Karolayne Lourenço da Silva, Assistente de Setor I (Confiança Nações).

“Tenha foco e bastante atenção e respeito às lideranças. Abrace a oportunidade de estar trabalhando na Rede Confiança e aproveite seu tempo aqui para sempre dar o melhor de si” — Eloil João G. Ribeiro, Encarregado de Restaurante (Confiança Max).

“Busque seus objetivos com focodeterminação e respeite sempre a todos, sejam seus colegas, líderes ou clientes.” — Lucas Vinicius O. M. de Souza, Encarregado de Padaria (Confiança Nações).

Treinamento da turma de 2018 dos Jovens Aprendizes de Bauru

O programa Jovem Aprendiz na Rede Confiança

A inclusão Jovens Aprendizes no quadro de colaboradores do Confiança se iniciou na década de 2000, contratando pessoas entre 14 e 24 anos, cursando ensino médio ou já tendo o concluído. Com mais de 1.000 Aprendizes formados pela Rede, o programa insere jovens no mercado de trabalho. Além de ser colaboradores em uma das unidades do Confiança, os Aprendizes participam de uma capacitação ofertada por uma instituição parceira da Rede, combinando formação teórica e prática.

Pâmela Dinato, Coordenadora de Recrutamento e Seleção da Rede Confiança, explica que “Ter aprendizes no nosso quadro de colaboradores contribui muito com a oxigenação do ambiente de trabalho. Eles chegam com muita vontade de trabalhar, aprender e transformar. Nós, enquanto gestores, aprendemos muito com eles! Ter o programa na Rede é uma oportunidade de devolver para a sociedade profissionais formados e com experiência. Com isso, contribuímos com a toda a trajetória destes jovens, não apenas na sua carreira, mas também na sua educação, relações familiares e interpessoais.”.

Conhece alguém que gostaria de ser aprendiz na Rede Confiança?
​​​​​​​Clique no aqui e confira as oportunidades!

Parabéns, Karolayne, Letícia e todos os aprendizes e ex-aprendizes da Rede Confiança! Que a trajetória de todos vocês seja recheada de sucesso e conquistas!
0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *