Kibe de Assadeira

Kibe de Assadeira

Marina Fucano colocou a mamãe na cozinha para trazer uma receita de KIBE DE ASSADEIRA especial para o mês das Mães.

Kibe de Assadeira

INGREDIENTES:

– 250g de trigo para kibe;
– 500ml Caldo de carne caseiro;
– 500g de carne moída;
– Sal e pimenta do reino à gosto;
– Pimenta síria;
– Pimenta calabresa;
– Cheiro verde;
– Hortelã;
– Cebola;
– Alho;
– 1 pote de requeijão cremoso ou coalhada;
– 1 pote de iogurte natural sem açúcar;
– Margarina.

MODO DE PREPARO:

Aqueça o caldo e jogue no trigo para hidratar e cozinhar por 40min. O caldo tem que ficar pelo menos 2 dedos acima do trigo. Em uma panela refogue a carne moída, em seguida entre com a cebola e o alho e dê mais uma refogada. Depois coloque o sal, a pimenta do reino, pimenta calabresa, pimenta síria, cheiro verde e hortelã. Reserve. Após os 40min do trigo, solte ele com um garfo ou colher, adicione o iogurte natural e tempere com sal, pimenta do reino, pimenta síria e hortelã bem picadinha.
Unte um refratário com margarina, coloque metade do trigo, a carne moída, o requeijão e por último a outra metade do trigo. Passe uma fina camada de margarina sobre o trigo e leve para assar em forno a 180 graus por 40 minutos ou até que esteja dourado.
Decore com hortelã fresca e sirva logo em seguida.

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: www.confianca.com.br

Marina Fucano

Cozinheira de coração e digital influencer por diversão: em menos de um ano alcançou números invejáveis nas principais mídias sociais: são mais de 3 milhões de pessoas alcançadas no Instagram e TikTok. Carrega nas veias a gastronomia, raízes vindas de suas avós. Começou a cozinhar com 17 anos e depois disso não parou mais! Farmacêutica por formação, descobriu na culinária sua paixão e propósito de vida. Criadora de conteúdo digital, aborda diversas áreas da gastronomia como culinária oriental, churrasco, confeitaria, entre outras, com muita desenvoltura e carisma, compartilha com seu público seu conhecimento, receitas e dicas relacionadas à culinária.

9 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *