Inclusão social: Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e Dia do Idoso

Inclusão Social

O mês de setembro é marcado por duas datas muito importantes quando levamos em conta a questão da inclusão social das pessoas no mercado de trabalho e na vida em sociedade, em geral. O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09) e o Dia do Idoso (27/09), são marcos do combate à discriminação a essas pessoas, o que por vezes impede uma colocação no mercado de trabalho.   

Dessa forma, essas datas se tornam ainda mais simbólicas e importantes para o Confiança Supermercados devido a nossa política de empregabilidade, que visa a maior diversidade de pessoal no nosso quadro de colaboradores. Essa diversidade aliás, se tornar um elemento importante no nosso dia a dia, já que assim, todos aprendem a respeitar as diferenças e os limites do outro, buscando sempre outras formas de explorar a potencialidade de cada um. 

 

Papo de Confiança

Pâmela Dinato Pereira e Silva - coordenadora de recrutamento e seleção do Confiança Supermercados - Inclusão social

Pâmela Dinato Pereira e Silva – coordenadora de recrutamento e seleção do Confiança Supermercados

Assim, segundo Pâmela Dinato Pereira e Silva, especialista em gestão de pessoas e coordenadora de recrutamento e seleção do Confiança Supermercados há mais de 10 anos, já existem algumas estratégias estabelecidas pela empresa para gerar ações de empregabilidade para pessoas com deficiência e idosos.

“ As principais ações de empregabilidade de pessoas com deficiência e idosos são ligados a parcerias com instituições de apoio a esses cidadãos e a divulgação de oportunidades de trabalho. Além disso, também atuamos nessa área através do nosso exemplo. O Confiança tradicionalmente atua com a inclusão e a diversidade antes mesmo desses temas serem tratados como lei.” afirma ela.

Ao citar essa política de empregabilidade, Pâmela explica que ainda existem desafios para esse processo de inclusão social. Entretanto, devido ao trabalho sério e de longa data que o Confiança Supermercados realiza, a empresa já criou uma grande credibilidade com as pessoas com deficiência e idosos, atraindo diversos profissionais.

“Para que a inclusão social aconteça apostamos e proporcionamos um bom ambiente de trabalho, desprovidos de julgamentos e discriminações. Além disso, também contamos com uma equipe respeitosa, disposta e acolhedora.”

Desse modo, sempre buscando aumentar o processo de inclusão, todo o regime de contratação das pessoas com deficiência e idosos seguem o mesmo critério de outras vagas. Ou seja, após a divulgação das vagas, existe todo o processo de seleção. Assim, passa-se desde as etapas de entrevistas até os exames admissionais.

 

Trabalhe Conosco!

Se interessou, não perca tempo! Venha trabalhar conosco e fazer parte desta história de Confiança! Envie seu currículo atualizado para o email: [email protected] ou entregue pessoalmente em nosso plantão de entrevistas, conforme informações abaixo: 

Bauru: Segunda, terça e quarta feira das 09:00 às 12:00 – Rua Albuquerque Lins 7-80 Vila Falcão – Bauru/SP

Marília: Segunda, quinta e sexta feira das 9h às 11h (30 senhas) – Confiança Esmeralda 

Terça e quarta das 16h às 17h (15 senhas) – Confiança Esmeralda 

Botucatu: Segunda e quinta das 9 h às 11h (20 senhas)

Terça das 15h às 17h (20 senhas)

Jaú: Segunda, quinta e sexta das 9h às 11h (20 senhas)

Terça 16h30 às 17h30 (10 senhas)

Pederneiras: Não tem plantão de atendimento, pode entregar o currículo na loja.

Assim sendo, veja a documentação necessária para ser atendido:
Currículo impresso;
Carteira de trabalho;
RG;
CPF;
Título de eleitor;
Reservista;
Pessoa com deficiência deve apresentar laudo médico contendo o CID.

12 Eu gostei
0 Eu não gostei

3 Comments

  1. Sempre atualizado nesse mundo em constante evolução É isso que faz a diferença sempre . Parabéns

  2. Muito bom Pamela

  3. Parabéns pela forma atual e respeitosa com o qual enxergam o tema, que tal pensarmos também na meia idade ?

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *