Nutricionista Roberta Lara ensina como fazer um delicioso hambúrguer de soja

Dra. Roberta Leal- Hambúrguer de Soja

Pensando em deixar os seus encontros mais saborosos, nós convidamos a nutricionista Dra. Roberta Lara para dar dicas de como preparar deliciosos hambúrgueres de soja. Mas, antes de tudo, saiba que Roberta Lara é professora doutora pela USP, pesquisadora colaboradora da Unicamp e considerada uma autoridade no universo da alimentação saudável.

Com uma vasta experiencia adquirida na área, Dra. Roberta Lara também é proprietária e responsável técnica do Instituto de Nutrição Roberta Lara. O estabelecimento dispõe de instrumentos científicos e tecnologia especializada, como bioimpedância elétrica e calorimetria indireta. Além disso, o Instituto também conta com um espaço Gourmet. Nesse ambiente ela promove cursos e estudos de gastronomia aliada a diversos conceitos nutricionais.

A Dra. Roberta Lara também é sócia-proprietária do Diadia Santé, uma empresa de refeições ultracongeladas que nasceu em 2016. A marca nasceu com o intuito de suprir a necessidade das pessoas em associar uma alimentação saudável à praticidade que a vida moderna exige. Assim sendo, atualmente, o Diadia Santé oferece mais de 60 opções de refeições ultracongeladas, tornando a alimentação mais saudável, prática e com aquele gostinho de comida feita na hora.

A empresa, que também conta com todo o talento do Chef Maurizio Spinell, outro sócio-proprietário, passou a ter um novo espaço em Itu em 2019, mais amplo, melhor equipado e moderno. Ao mesmo tempo, Roberta também é colunista do portal de notícias G1. Ela mantém o blog 5 Minutos de Nutrição, para a Globo-Tv Tem Sorocaba e Jundiaí.

Portanto, veja abaixo o nosso bate papo com a Dra. Roberta Lara que indicou a melhor forma de fazer uma receita de hambúrguer de soja:

Qual tempero indispensável  na hora de fazer um hambúrguer de soja?

Sem dúvida nenhuma os temperos dependem da preferência de cada um. Mas, vai aí uma dica imperdível para um hambúrguer saboroso, ervas maravilhosas tais como, manjericão e cebolinha.

Você costuma usar algum tipo de essência para amenizar o sabor da soja? 

Não há necessidade dessa essência.

Existe algum tipo de  proteína de soja mais indicada para a preparação do hambúrguer?

Pode ser feito tanto com o grão de soja, quanto com a proteína texturizada de soja. A utilização do grão de soja é meus trabalhosa, entretanto o sabor fica muito interessante. Lembrando que neste caso, devemos bater o grão inteiro e cozinhar de preferência o grão de soja no dia anterior.

O hambúrguer de soja já pode ser grelhado logo após a sua preparação ou é necessário deixá-lo por um tempo na geladeira?

Isso dependerá muito do que se usa como agente ligante da massa. O ideal é descansar o hambúrguer 2 horas antes na geladeira . 

Como eu faço para que o hambúrguer não desmonte na hora de fritar? 

O ideal é usar como agente ligante a farinha de arroz ou a aveia. Isso deixará a consistência do hambúrguer mais adequada . 

Dica nutricional

A dica é, ao invés de fritar, grelhe ou asse o seu hambúrguer, coloque uma cama de hortaliças para servir o hambúrguer e use um molhinho de iogurte para combinar ou até mesmo o shoyu combinado com pimenta biquinho.

Conheça a linha de produtos DiaDia Santé, assinados pela nutricionista Dra. Roberta Lara: https://www.confianca.com.br/diadia-sante
Disponíveis também em Bauru (Max e Flex) Botucatu e Marília.
2 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *