Gin Tônica: confira a receita do drink mais badalado do momento

capa-blog

Você conhece a bebida do momento? O gin fez muito sucesso durante os anos 80 e voltou com força total! A razão de ter se tornado tão popular é sua sofisticação e sabor único, que permitem a criação de drinks diversos. É muito comum ir a algum lugar hoje e encontrar vários sabores com essa bebida refinada.

Convidamos o Chef Fernandinho e a Tanqueray para ensinar duas versões deliciosas dessa bebida:

Gin Tônica de Limão Siciliano

INGREDIENTES:
– 1 limão siciliano
– 1 fatia de pepino
– 2 ramos de alecrim
– 1 dose de Gin Tanqueray (50ml)
– Gelo a gosto
– Água tônica para completar
– Ramos de hortelã para decorar

MODO DE PREPARO: Corte metade do limão em rodelas e esprema a outra metade. Em uma taça grande ajeite o pepino, as rodelas de limão e o alecrim. Adicione a dose de gin e gelo a gosto. Complete a taça com a água tônica e sirva em seguida.

Gin Tônica de Laranja com Hortelã

INGREDIENTES:
– 2 rodelas de laranja
– Suco de 1/2 limão
– 2 ramos de hortelã
– 1 pau de canela
– 1 dose de Gin Tanqueray (50ml)
– Gelo a gosto
– Água tônica para completar

MODO DE PREPARO: Em uma taça grande coloque as rodelas de laranja, o suco de limão, os ramos de hortelã e a canela. Adicione o gin e o gelo a gosto. Complete a taça com a água tônica e sirva em seguida.

Dicas Especiais do Chef Fernandinho

– Se você não souber como medir a quantidade da dose de gin, pegue uma xícara pequena de café e use como medida.
– Você pode montar uma estação de gin na sua festa. Coloque pratos com rodelas de limão, limão siciliano, laranja, ramos de hortelã, alecrim, manjericão, canela, hibisco, morango, uva, gin, gelo e água tônica. Assim cada convidado pode montar o gin com seus ingredientes preferidos!

Deixe seu Carnaval ainda mais refrescante com essa receita de Gin Tônica. Encontre os ingredientes para essa receita em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/gin-tonica

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

37 Eu gostei
7 Eu não gostei

2 Comments

  1. Obrigada, isso mesmo, obrigada por nós proporcionar dicas incríveis, sem contar com tudo que já nos oferece. O CONFIANÇA é profissionalismo, simpatia e a confiança de sempre.

  2. É um prazer ler trabalhos como esse.

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *