Gelado de Abacaxi

Gelado de Abacaxi

No dia 09 de Outubro é comemorado o dia nacional da sobremesa, não tem quem não ame um docinho pós uma refeição não é mesmo?

E para refrescar o Chef Fernandinho preparou uma receita de Gelado de Abacaxi, uma receita bem tropical, leve, saborosa e fácil de se preparar!

Gelado De Abacaxi Fernandinho

INGREDIENTES

– 2 xícaras (chá) de leite
– 2 gemas
– 2 colheres (sopa) de amido de milho
– 1 vidro de leite de coco
– 1 lata de leite condensado
– 1 colher (sopa) de manteiga

INGREDIENTES CALDA

– 2 xícara (chá) de água
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
– 1/2 abacaxi picado

MODO DE PREPARO:

Coloque o leite, o leite de coco, o leite condensado, as gemas e o amido em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Desligue, misture com a manteiga e despeje em um refratário médio. Leve à geladeira por 2 horas ou até firmar. Enquanto isso, para a calda, coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo poucas vezes, até formar uma calda levemente dourada. Junte a água, aos poucos e com cuidado, e deixe dissolver o açúcar. Adicione o abacaxi e cozinhe por 5 minutos. Desligue, deixe amornar e misture com a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem. Despeje sobre o creme na travessa e volte à geladeira por mais 4 horas ou até firmar. Retire e sirva.

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: https://www.confianca.com.br/#/

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

 

 

1 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *