Frango em crosta de xerem e creme de milho

Frango em crosta de xerem e creme de milho

Kaito Casagrandi preparou um FRANGO EM CROSTA DE ZAATAR E CASTANHAS COM CREME DE MILHO, confira:

Frango em crosta de xerem e creme de milho

Frango em crosta de xerem e creme de milho

 

Frango empanado é uma delícia, não é mesmo? Preparamos uma versão de frango empanado super saborosa e saudável! No lugar da farinha, temos castanhas de caju e semente de girassol. E o frango, cheio de sabor, temperado com Zaatar.

INGREDIENTES:
-600grs de filé de frango
-1 colher de chá de zaatar
-300grs de milho verde congelado
-1 e ½ xícara de chá de leite
-2 colheres de sopa de amido de milho
-100grs de queijo parmesão ralado
-100grs de xerém de castanha de caju
-30grs de semente de girassol
-Noz moscada a gosto
-Sal a gosto
-Azeite a gosto
-Tomate a gosto

MODO DE PREPARO:
Comece temperando os filés de frango com o zaatar e o quanto desejar de sal. Doure-os na frigideira rapidamente, pois serão finalizados no forno. Disponha-os em uma assadeira e
cubra os filés com o xérem e com a semente de girassol. Leve ao forno pré aquecido somente o tempo suficiente para dourar a crosta ficar crocante.
Em uma frigideira, coloque o milho congelado e deixe dourar – se necessário, adicione um fio de azeite. Quando estiver dourado, leve ao liquidificador metade do milho juntamente
com o leite e bata bem. Retorne para a frigideira, adicione o queijo parmesão e o quanto desejar de noz moscada. Dissolva o amido em um pouco de leite e junte ao creme, misture por aproximadamente dois minutos, ajuste o sal e sirva com o frango. Finalize com tomates frescos.

Confira o vídeo com a receita completa em nosso canal do Youtube:

Gostou? garanta todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou Delivery

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *