Fondue de Queijo

Fondue de Queijo Kaito Casagrandi
Uma tradicional receita Suíça, mas muito querida pelos brasileiros. Além de ser uma delícia, não tem segredo pra fazer, é ótima para o inverno e perfeita para uma reunião descontraída entre amigos.
O Kaito Casagrandi preparou uma receita de Fondue de Queijo maravilhoso acompanhando uma harmonização perfeita!
Fondue de Queijo Kaito Casagrandi
INGREDIENTES FONDUE
-300 gramas de queijo emmental
-150 gramas de queijo gruyere
-1 xícara de chá de vinho branco
-1/4 xícara de chá de cachaça
-1 colher de sopa de amido de milho
-Noz moscada a gosto
INGREDIENTES ACOMPANHAMENTOS
-300 gramas de frango em cubos
-300 gramas de filé mignon em cubos
-200 gramas de mini cenouras
-Sal, azeite e pimenta do reino a gosto
-Torradas
MODO DE PREPARO:
Em uma panela grande coloque um fio de azeite e doure os cubos de frango com sal e pimenta do reino a gosto. Reserve. Nessa mesma panela, coloque mais um fio de azeite e doure os cubos de mignon, tempere com sal e pimenta do reino a gosto, somente depois de dourados. Reserve.
Rale ou corte em pedacinhos os queijos e misture-os.
Em um copo dissolva o amido na cachaça e reserve.
Adicione o vinho em uma panela, e em fogo baixo, assim que começar a levantar borbulhas vá adicionando o queijo aos poucos e mexendo sempre com auxilio de um fouet. Assim que todo o queijo estiver derretido e bem homogêneo, ainda em fogo baixo, adicione o amido já dissolvido e mexa por aproximadamente dois minutos.
Sirva com os acompanhamentos.
HARMONIZAÇÃO
Diferentemente do que muitas pessoas pensam, o fondue de queijos harmoniza muito bem com dois tipos de vinhos: os tintos e os brancos.
Entretanto, a escolha mais assertiva são os brancos: opte por Chardonnay ou Sauvignon Blanc para harmonizar seu fondue de queijos. Agora se decidir por tintos, Pinot Noir – o Santa Isle Reserve é uma ótima opção.

🛒 Gostou? COMPRE AGORA todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou pelo Delivery

 

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.
2 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *