Fogazza de Presunto, Queijo e Calabresa

IMG_8621
Quem não é apaixonado por um salgado?
A Fogazza tem origem italiana, é parecida com um pastel ou empanada, podendo ser frita ou assada e feita com diversos recheios.
O Chef Fernandinho preparou uma Fogazza com recheio de presunto, queijo e calabresa, sem dúvida uma ótima opção de refeição mais descontraída!
INGREDIENTES
– 500ml de água (aproximadamente)
– 1kg de farinha de trigo
– 10g de fermento biológico seco
– 2 colheres (sopa) de açúca
– 1 colher (sopa) de sal
– 1 colher (sopa) de manteiga
– 1/3 de xícara (chá) de azeite ou óleo
– Óleo para fritar
INGREDIENTES RECHEIO
– 400g de queijo muçarela ralado
– 250g de presunto ralado
– 4 colheres (sopa) de requeijão
– 2 tomates picados
– 1 gomo de calabresa ralada
– ½ cebola picada
– Orégano a gosto
MODO DE PREPARO
Em uma tigela, misture a farinha, o sal, o açúcar e o fermento. Adicione o azeite, a manteiga e metade da água e continue misturando. Adicione o restante da água aos poucos até formar uma massa homogênea e macia. Se necessário adicione mais água. Sove por aproximadamente 10 minutos em uma superfície enfarinhada. Divida a massa em 2 porções, cubra a massa e deixe descansar por 40 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio, em uma tigela, misture a muçarela, o presunto, o tomate e orégano e em outra tigela, misture a calabresa, o requeijão, a cebola e orégano. Abra a massa com ajuda de um rolo e corte em círculos médios, com ajuda de um modelador. Coloque uma porção do recheio de calabresa ou presunto e queijo sobre cada disco de massa e feche formando uma meia lua, torcendo as bordas. Repita o procedimento com toda a massa. Aqueça o óleo e frite as fogazzas, aos poucos, até dourar dos dois lados. Retire, escorra e deixe amornar para servir.

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: www.confianca.com.br

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

7 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *