Focaccia

Focaccia Fernandinho

Uma massa achatada leve e macia que é quase como uma pizza.
Essa é a Focaccia um delicioso pão feito com bastante azeite com um miolo bem leve e aerado, e é o Chef Fernandinho que preparou essa receita deliciosa e saborosa!

INGREDIENTES

500g de farinha de trigo
10g de sal
50g de açúcar
50ml de azeite
15g de fermento biológico fresco
250ml de água gelada (aproximadamente)
200g de muçarela de búfala
200g de tomate grape
Alecrim e sal grosso para finalizar

MODO DE PREPARO

Em uma tigela misture a farinha, o sal, o açúcar e o fermento. Junte o azeite e parte da água e misture até começar a formar uma massa. Transfira para uma bancada e sove por aproximadamente 15 minutos, colocando mais água se necessário. Cubra e deixe descansar por 15 minutos. Transfira para uma forma média untada com bastante azeite, espalhando bem e deixe crescer por mais 30 minutos. Faça buracos com as pontas dos dedos sobre a massa e cubra com a mussarela de búfala e o tomate grape. Polvilhe com o alecrim e o sal grosso e regue com azeite. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 35 minutos ou até dourar levemente. Retire e sirva.

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: https://bit.ly/Focaccia_Confi

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

1 Eu gostei
0 Eu não gostei

One Comment

  1. Obrigada pela receita cm certeza irei fazer parabéns p deu trabalho gostaria de pedir p vc me mandar receita do pão italiano que sempre compro aí no mercado confiança acho maravilhoso 🙏

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *