Filé Mignon recheado com cream cheese, bacon e brócolis

capa-blog

Participante do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, o Chef Moacir também contribui para o nosso Blog com receitas maravilhosas! Hoje ele traz a receita de um prato rebuscado: um Filé Mignon recheado! Esse corte é nobre e apresenta uma maciez sem igual, e vem combinado com um delicioso cream cheese, o sabor defumado do bacon e suavidade do brócolis!

Confira a receita completa abaixo e surpreenda:

Filé Mignon Recheado com Cream Cheese, Bacon e Brócolis

INGREDIENTES
– 1 peça de filé mignon
– 200g de brócolis picado
– 300g de cream cheese
– 200g de bacon em cubos
– Azeite de oliva para selar
– Sal a gosto

MODO DE PREPARO: Frite o bacon em uma panela e retire o excesso de gordura. Adicione o brócolis picado e refogue por 2 minutos. Misture com o cream cheese e deixe esfriar. Agora, tire as pontas do filé mignon e abra ao meio. Pegue um plástico filme e faça várias dobras para ficar numa textura que dê para bater com o martelinho culinário. Coloque o plástico sobre o filé e vá batendo com o martelinho até ficar fino. Coloque o recheio no centro do filé e enrole e passe no plástico filme enrolado como um cilindro. Leve ao freezer por 1 hora e deixe descansar. Tire o plástico, tempere com sal e sele o filé. Sirva no ponto desejado.

Bom apetite!

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita pra você: 
https://www.confianca.com.br/file-mignon-recheado-com-cream-cheese-bacon-e-brocolis#/

Chef Moacir

Moacir Santana é baiano de nascimento, mas atualmente é responsável pela cozinha do Bar da Rosa em Bauru. Também foi finalista, em 2015, do programa Que Seja Doce, do canal GNT. Além disso, já foi premiado pela Secretaria de cultura do Estado e pela revista Prazeres da Mesa por receitas deliciosas influenciadas pela cultura baiana. Ele atualmente participa do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo.

3 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *