Fiesta Mediterrâneo Servido com Medalhão de Legumes

capa-blog

O Chef Fernandinho surpreende nessa receita incrível de um Fiesta Mediterrâneo, acompanhado com Medalhões de Legumes! Aves festivas não podem faltar no seu final de ano, né? Ainda mais com um acompanhamento delicioso feito com bacon Seara Gourmet, com o agridoce do mel!

O Fiesta Seara é uma ave com maior concentração de carnes nobres, como peito e coxas, e a linha Seara Gourmet têm um segredo simples: seus produtos têm as melhores seleções de carnes, as melhores matérias-primas e processos inovadores, para oferecer produtos com textura e sabor diferenciados!

Confira abaixo:

Fiesta Mediterrâneo Servido com Medalhão de Legumes

INGREDIENTES:
Ave:
– 1 Ave Fiesta Mediterrâneo Seara
– 150g de manteiga
– Ervas frescas (alecrim, manjericão)
– Suco de 2 laranjas
– 1 laranja cortada em 4 partes
– 1 cebola cortada em 4 partes
– 1 cabeça de alho

Medalhão:
– 250g de bacon Seara Gourmet em fatias
– 1 cenoura em tiras
– 1 abobrinha em tiras
– 1 berinjela em tiras
– 1 tomate em tiras
– 50g de mel
– Sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO AVE: Descongele a ave Fiesta conforme orientação da embalagem. Em uma vasilha misture a manteiga com as ervas até formar uma pasta. Reserve. Retire a ave Fiesta da embalagem e remova o saquinho com os miúdos de dentro dela. Desgrude levemente a pele da carne do peito e passe a manteiga de ervas entre a pele e a carne. Amarre as pontas das coxas com um barbante, prenda as asas com palitos de dente e passe papel-alumínio nas pontas das asas e das coxas para não queimar. Coloque em uma assadeira e dentro da ave coloque a laranja, a cebola e o alho. Regue com o suco de laranja, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por uma hora e 20 minutos. Retire o papel-alumínio e asse por mais 30 minutos ou até dourar, regando algumas vezes com o caldo da assadeira.

MODO DE PREPARO MEDALHÃO: Para o acompanhamento, tempere os legumes com sal e pimenta. Em cada fatia de bacon coloque uma porção de legumes e enrole. Prenda com palitos, coloque em uma assadeira e regue com mel e azeite. Leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar. Retire e sirva acompanhando a Ave Fiesta Mediterrâneo Seara.

Bom apetite!

Confira também o vídeo dessa receita no youtube

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: https://bit.ly/FiestaMediterraneo

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

1 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *