Aprenda como fazer cocada cremosa!

Cocada_on_black_background_20072011-1024x680

Festa junina não tem como ser ruim: decoração alegre, música animada e comida gostosa! Se existe um doce que não pode faltar nessa festança é a cocada cremosa!

A cocada é um prato típico no Brasil, que foi trazido pelos escravos da África por volta do ano de 1750. As escravas adaptavam diversas receitas à base de coco ao gosto de seus senhores. Com as sobras do bagaço do coco, misturando melaço de cana ou rapadura, elas faziam a cocada.

Não importa como você o conheça, seja por cocada cremosa ou por cocada de colher, esse doce já se tornou tradicional nas festas juninas e, por isso, não pode faltar na sua. Confira agora como fazer!

Você vai precisar de:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de coco ralado fresco
  • 1 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga

Para preparar é bem simples…

Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, a manteiga e o coco ralado. Misture bem e mantenha em fogo médio.

Com uma colher, misture mais um pouco, até que a mistura comece a soltar do fundo da panela. Transfira para um recipiente e sirva quando esfriar.

– Dica: se preferir uma cocada mais durinha, que possa cortar em pedacinhos, deixe apurar um pouco mais, enquanto estiver no fogo, unte uma assadeira e depois despeje a mistura da cocada. Espere esfriar e corte no tamanho que preferir.

Viu como é fácil? E, ainda por cima, fica uma delícia! Assim como o quentão e o curau, a cocada não pode faltar no seu “arraiá”!

Agora que você já tem a receita, que tal separar os ingredientes? Você faz a lista e nós entregamos! Acesso nosso delivery e faça seu pedido: www.confianca.com.br

1 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *