Espaguete com Ragu de Linguiça

Espaguete com ragu de linguiça by Chef Fernandinho

Um prato que conforta, esquenta, serve a família toda.
Derivado do nome do guisado francês chamado ragoûté, o ragu de linguiça é um prato muito comum na Itália. Ele pode ser servido com massas, polenta e risoto.
Um prato versátil e o Chef Fernandinho preparou um Espaguete com ragu de linguiça que vai te dar água na boca e não tem como deixar de experimentar!

Espaguete com ragu de linguiça (Safra Mundo)

INGREDIENTES
– 800g de linguiça toscana
– 4 colheres (sopa) de azeite
– 4 colheres (sopa) de manjericão picado
– 2/3 de xícara (chá) de vinho tinto- usei o Hereford Cabernet Sauvignon
– 2 latas de tomate pelado
– 2 dentes de alho picados
– 2 talos de salsão picados
– 1 cebola média picada
– 1 pacote de macarrão espaguete
– 1 cenoura pequena ralada
– 1 xícara (chá) de água
– Sal e pimenta-do-reino a gosto
– Queijo parmesão ralado para polvilhar
MODO DE PREPARO
Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem ou até ficar al dente. Escorra e reserve. Corte a tripa das linguiças e com as mãos desfaça em pedaços bem pequenos. Aqueça uma panela em fogo alto com parte do azeite e frite metade da linguiça até dourar. Retire e repita o procedimento com a liquiça restante para não juntar água. Retire e reserve. Volte a panela o fogo com um fio de azeite e frite a cebola, o alho, o salsão e a cenoura por 3 minutos. Junte o vinho e misture bem. Acrescente o tomate pelado, a água, o manjericão e volte a linguiça para a a panela. Acerte o sal e a pimenta, se necessário e cozinhe por aproximadamente 15 minutos. Aqueça o macarrão reservado com azeite e sirva com o ragu e queijo parmesão.

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: https://bit.ly/Espaguete_RaguLing

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

2 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *