Entrevero de Pinhão

Entrevero de Pinhão

Marina Fucano preparou um ENTREVERO DE PINHÃO – um prato típico da região sul e que também faz muito sucesso no inverno do nosso interior, confira:

Entrevero de Pinhão

Entrevero de Pinhão

INGREDIENTES:
100g de pinhão cozido e descascado
100g de frango em cubinhos
100g de carne bovina em cubinhos
100g de linguiça de porco em cubinhos
100g de bacon picado
1 pimentão amarelo picado
1 pimentão vermelho picado
1 cebola roxa picada
2 tomates picados
2 alhos
azeite
sal e pimenta-do-reino a gosto
pão francês para servir

 

MODO DE PREPARO:
Se você não tiver um tacho ou disco de arado, separe uma panela panela grande e larga. Essa é receita é feita numa panela só, então vamos acrescentar os ingredientes aos poucos.Com um fio de azeite, vamos refogando as proteínas aos poucos e puxando para as laterais do nosso disco. Refogue na sequência: o bacon, a linguiça de porco, frango e a carne bovina.
Agora vamos entrar com o pinhão, para que ele também dê uma refogada e puxa-lo para lateral. Acrescente os pimentões vermelho e amarelo, cebola, tomate e o alho.
Acerte o sal e a pimenta se necessário, mexa até misturar todos os ingredientes e tá pronto!

O entrevero vai à mesa no próprio disco que preparamos e para acompanhar, a minha dica é servir colocando pão francês na borda.

Confira o vídeo completo com a receita em nosso canal do Youtube:

Gostou? garanta todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou Delivery

Marina Fucano

Cozinheira de coração e digital influencer por diversão: em menos de um ano alcançou números invejáveis nas principais mídias sociais: são mais de 7 milhões de pessoas alcançadas no Instagram e TikTok. Carrega nas veias a gastronomia, raízes vindas de suas avós. Começou a cozinhar com 17 anos e depois disso não parou mais! Farmacêutica por formação, descobriu na culinária sua paixão e propósito de vida. Criadora de conteúdo digital, aborda diversas áreas da gastronomia como culinária oriental, churrasco, confeitaria, entre outras, com muita desenvoltura e carisma, compartilha com seu público seu conhecimento, receitas e dicas relacionadas à culinária.

 

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *