Em busca do burger perfeito!

Dia do Hamburguer

No dia 28 de maio é comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer, uma das carnes mais populares ao redor do mundo e sua criação teria sido originada na Alemanha, na cidade de Hamburgo e daí a origem do seu nome. Popularizado nos Estados Unidos por imigrantes, onde ganhou as lanchonetes e as redes de fast-food, se espalhando assim pelo mundo inteiro. Se os americanos não o criaram, eles acrescentaram o pão à carne. Para juntar complementos como queijo, molho e salada!

Atualmente, o hambúrguer tem ganhado a atenção de vários chefs que elaboram receitas com ingredientes sofisticados. Inclusive, a carne vermelha já não é mais usada com exclusividade para o sanduíche e há versões com carne suína, frango e até vegetariana ou vegana.

E para comemorar essa data, o Confiança não iria ficar de fora! Convidamos grandes Chefs e entusiastas culinários da nossa região e saímos em busca do burger perfeito! Estamos comemorando desde o dia 21, uma semana especial só para os amantes de burgers, com diversas receitas em nosso Instagram. E para completar nosso time, trouxemos o mestre do hambúrguer de Bauru, o Chef Parrillero Rodrigo Peters que é vencedor do prêmio Impera de Gastronomia com o melhor burger da cidade pelo seu restaurante, o Bença Parrilla

Foram SETE RECEITAS DIFERENTES para agradar todos os públicos, além de apresentar um universo de cores, sabores e blends incríveis: hambúrguer bovino, suíno, vegano, vegetariano – e até sobremesas e drinks feitos para complementar o seu hambúrguer! Confira:

Burger Seara com molho de queijo farofa de bacon do Chef Fernandinho

INGREDIENTES:
– 250g de bacon em fatias Seara Gourmet
– 2 hambúrgueres Picanha Seara Gourmet
– 2 colheres (sopa) de maionese Burger House Hellmann’s
– 2 pães tipo Brioche Padaria Confiança
– 2 colheres (sopa) de farofa pronta
– 2 cebolas em tiras finas
– 1 colher (sopa) de manteiga
– Sal e pimenta-do-reino a gosto
– Azeite ou óleo
– Manteiga
Molho de queijo:
– 100g de queijo gouda ralado
– 100g de queijo gruyere ralado
– 2 colheres (sopa) de manteiga
– 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
– 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
MODO DE PREPARO:
Para o molho de queijo, derreta a manteiga em uma panela em fogo médio. Adicione a farinha e frite por 1 minuto. Junte o leite, aos poucos, mexendo sempre até engrossar e ficar na consistência de um creme. Acrescente os queijos e cozinhe até derreter e formar um molho, se necessário tempere com sal. Reserve. Para a farofa de bacon, coloque as fatias de bacon, uma ao lado da outra, em um prato forrado com papel toalha e leve ao micro-ondas de 1 em 1 minuto até ficar bem dourado. Retire, corte em pedaços bem pequenos, misture com a farofa e reserve. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite ou óleo em fogo médio, coloque os hambúrgueres temperados com sal e pimenta e frite por 8 minutos, virando na metade do tempo. Retire e reserve. Na mesma frigideira, coloque a manteiga e frite a cebola em fogo alto até dourar. Retire e reserve. Corte os pães ao meio e passe manteiga nas metades. Aqueça uma frigideira em fogo médio e coloque os pães até dourar. Para a montagem, passe maionese sobre a base dos pães e coloque o hambúrguer. Sobre o hambúrguer coloque uma concha do molho de queijo aquecido, uma porção da cebola e a farofa de bacon. Cubra com a parte de cima do pão e sirva.
Milkshake cheesecake:
INGREDIENTES:
– 6 bolas de sorvete de creme Cremosíssimo Kibon
– 300ml de leite gelado
– 4 colheres (sopa) de geleia de morango
– 3 colheres (sopa) de cream cheese
– 3 colheres (sopa) de leite em pó
– Calda de chocolate e morangos para decorar
MODO DE PREPARO:
Coloque o sorvete Kibon, o cream cheese, o leite em pó e o leite em no liquidificador e bata até ficar cremoso. Decore os copos com a geleia de morango, a calda de chocolate e os morangos e sirva acompanhando o hambúrguer.
🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: https://bit.ly/BurgerSeara_Confi
🎞 Confira o vídeo desta receita: https://www.youtube.com/watch?v=U5t67-IxlAY
Burger Vegetariano de Mandioquinha com Chinoa da Chef Ana Bia
INGREDIENTES
– 2 pães australiano Padaria Confiança
– 2 xícaras de quinoa cozida
– 1 xícara de mandioquinha cozida e amassada
– Maionese Verde Hellmann’s
– Farinha de mandioca fina caso precise de liga
– Sal/Cúrcuma/Manjericão para temperar
– Rúcula
– Cebola Roxa
MODO DE PREPARO:
Para cada xícara de quinoa crua, 2 xícaras de água para cozinhar. Refogue no azeite, sal e cúrcuma, cubra com água e cozinhe até secar – é importante não usar a tampa da panela. Misture bem todos os ingredientes e modele no tamanho desejado, leve a frigideira com azeite até dourar dos 2 lados. Monte o burger com o pão rúcula, cebola roxa, hambúrguer, maionese verde Hellmann’s. E sirva com as batatas fritas Sadia.
Milkshake de Flocos com ganache
INGREDIENTES GANACHE
– 100g de chocolate de sua prefêrencia
– 100g de creme de leite
INGREDIENTES MILKSHAKE
– 2 bolas de sorvete de Flocos Cremosíssimo Kibon
– 1/2 Xícara de leite gelado
MODO DE PREPARO:
Comece pelo ganache, aquecendo o creme de leite e acrescentando o chocolate. Aguarde derreter, mexa bem e reserve para esfriar.
Para o milkshake, leve a um liquidificador o sorvete com leite gelado juntos e bata tudo. Para servir, decore uma taça ou copo com o ganache e coloque o milkshake batido
🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: http://bit.ly/BugerVeg
Burger Sadia Speciale Caprese do Kaito Casagrandi
INGREDIENTES
– 2 hambúrgueres bovino tradicional Sadia Speciale
– 3 colheres (sopa) de maionese Burger House Hellmann’s
– 2 pães Francês Bolinha Padaria Confiança
– 2 fatias de tomate caqui
– 2 colheres (sopa) de pesto de manjericão
– 1 mussarela de búfala bola
MODO DE PREPARO:
Misture a maionese Burger House Hellmann’s com o pesto de manjericão e reserve. Leve os hambúrgueres Sadia Speciale à frigideira até atingir o ponto desejado deixando fritar os dois lados. Corte o pão ao meio e passe a maionese com o pesto de manjericão, coloque o hambúrguer, uma fatia de tomate caqui (se desejar, tempere com sal) e finalize com metade da mussarela de búfala bola.
Drink Whisky soda Johnnie Walker Black
INGREDIENTES
– 50ml de whisky Johnnie Walker Black Label
– Suco de 1/2 limão siciliano
– Gelo
– Tônica
MODO DE PREPARO:
Em uma coqueteleira coloque bastante gelo e o suco de limão e agite bastante. Para servir, coloque em uma taça de martini (sem os cubos de gelo) ou em outra taça de sua preferência e complete delicadamente com tônica bem gelada.
🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: http://bit.ly/SadiaCaprese
🎞 Confira o vídeo desta receita: https://www.youtube.com/watch?v=MuxkDzw4f4g
Burger Double Pork Bacon do Chef Di Manno

INGREDIENTES

– 1kg de linguiça suína Açougue Confiança.
– 200g de queijo brie
– 200g de queijo prato
– 250g de bacon em fatias
– 4 colheres (sopa) de maionese Hellmann’s Tradicional
– 2 pães brioche Padaria Confiança
– 2 colheres (sopa) de iogurte natural
– 1 colher (sopa) de mel
– 1 colher (sopa) de geleia de pimenta
– Cebola roxa cortada em rodelas a gosto
– Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO MOLHO:
Em um recipiente adicione a maionese, o iogurte, mel e tempere com sal e pimenta da reino. Misture bem até ficar homogêneo.
MODO DE PREPARO HAMBÚRGUER:
Retire a pele da linguiça e misture bem, molde os hambúrguer no tamanho desejado e reserve. Leve as fatias de bacon na brasa e deixe-os assar até ficarem com aspecto crocante e reserve. Coloque os hambúrgueres na churrasqueira e quando estiverem no ponto desejado, adicione os queijos brie e o prato. Unte os pães com manteiga e sele-os na brasa.
Monte seu burger, passando no pão a maionese temperada, um hambúrguer com os queijo, e depois quatro fatias de bacon. Faça uma segunda camada com outro hambúrguer, adicionando rodelas de cebola roxa e maionese temperada.
Drink Caipirinha Dois Limões Ketel One
INGREDIENTES

– 50ml de vodka Ketel One
– 1 limão siciliano
– 1 limão taiti
– 1 colher (sopa) açúcar refinado

MODO DE PREPARO:

Corte os limões siciliano e taiti ao meio e leve-os a brasa por alguns minutos. Em uma coqueteleira adicione a vodka, o suco dos limões defumados e o açúcar, macere bem e agite bastante. Para servir, coloque em um copo de sua preferência com cubos de gelo e decore com uma rodela de limão siciliano.

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: http://bit.ly/Double_Pork
🎞 Confira o vídeo desta receita: https://youtu.be/bo1vbavFjDc
Burger Sadia Speciale Double Cheese da Chef Laura Franco
INGREDIENTES

– 2 pães Australiano Padaria do Confiança
– 2 hambúrgueres bovino com queijo Sadia Speciale
– 2 fatias de queijo prato
– Barbecue Tradicional Hellmann’s a gosto
– Cebola crispy a gosto
– Manteiga

MODO DE PREPARO:

Corte os pães ao meio e passe manteiga, leve à chapa pré-aquecida até dourar, reserve. Grelhe os hambúrgueres bovino com queijo Sadia Speciale até que atinjam o ponto desejado em ambos os lados. Adicione duas fatias de queijo prato sobre cada hambúrguer e tampe para derreter o queijo. Coloque o hambúrguer com o queijo no pão, complete com o Barbecue Tradicional Hellmann’s e a cebola crispy.

Sorvete de creme Kibon com ganache de Baileys
INGREDIENTES

– 10ml de licor Baileys (uma tampa)
– 2 bolas de sorvete de Creme Cremosíssimo Kibon
– 1 barra de chocolate ao leite
– 1/2 caixa de creme de leite (100g)

MODO DE PREPARO:

Em um recipiente que possa ir ao micro-ondas, quebre a barra de chocolate e leve ao micro-ondas de 30 em 30 segundos até que esteja completamente derretido. Retire do micro-ondas, acrescente o Baileys e o creme de leite (ambos em temperatura ambiente) e mexa até que fique homogêneo. Em uma taça coloque as bolas de sorvete e adicione o ganache preparado com Baileys. Bom apetite!

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: http://bit.ly/Sadia_Doublecheese
🎞 Confira o vídeo desta receita: https://www.youtube.com/watch?v=3EXru6gp3ew
Burger Vegano de Feijão Branco e Legumes da Tássia Capeline
INGREDIENTES
– 500g de feijão branco cozido
– 2 pães sem glúten
– 2 dentes de alho
– 2 colheres (chá) de páprica defumada
– 1 colher (chá) de sal (ou tempero completo para frango)
– 1/2 cenoura crua
– 1/2 beterraba crua
– 1/2 cebola
– 1/2 xícara de farelo de aveia/farinha de rosca sem glúten/ quinoa em flocos
– Molho barbecue a gosto
– Cheiro verde a gosto
MODO DE PREPARO:
Em uma frigideira refogue a cebola e o alho com azeite até dourar. Acrescente a cenoura e a beterraba picadas e mexa sem parar para dar uma leve grelhada.
Em um processador, coloque o feijão cozido, o preparo da frigideira, cheiro verde e temperos do seu gosto, processe tudo até virar uma massa lisa. Ao poucos acrescente a farinha até chegar em uma textura de massa que não grude na mão – cada farinha absorver a umidade de um jeito, por isso fica difícil calcular uma medida certa. “Leve à geladeira por 2 horas.
Modele os hambúrgueres de acordo com a espessura e tamanho desejado.
Em outra frigideira com um fio de azeite, coloque os hambúrgueres até dar uma leve dourada. Vire, passe o barbecue por cima e vire novamente, faça esse processo dos dois lados – é o grande segredo de ficar com gostinho de defumado e de “churrasco”.
Derreta o queijo vegano no micro-ondas e despeje sobre os hambúrgueres.
Monte seu burger com pão sem glúten, ketchup e mostarda a gosto, alface, tomate e o hambúrguer.
Milkshake vegano:
– 1 xícara de banana congelada
– 1 xícara de leite de castanha
– 2 colheres (sobremesa) de pasta de avelã/ amendoim
– 2 colheres (sobremesa) de cacau em pó
– 2 colheres (sopa) de açúcar de coco
MODO DE PREPARO
bata todos os ingredientes no liquidificador até virar um líquido bem cremoso – para ainda mais cremosidade, adicionar pedras de gelo.
Para a decoração do copo:
– 1/2 xícara de leite de castanha
– 1/2 xícara de chocolate vegano derretido
MODO DE PREPARO:
Misture bem até virar uma ganache de chocolate.
Espalhe pelas beiradas do copo com a colher e adicione o milkshake.
🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: http://bit.ly/Burger_Vegano
🎞 Confira o vídeo desta receita: https://www.youtube.com/watch?v=uS3h0OStBx0
Burger Pepper Cheese Bacon do Chef Rodrigo Peters
INGREDIENTES

– 100g de ponta de peito bovino Açougue Confiança
– 100g de miolo do acém bovino Açougue Confiança
– 150g de bacon em fatias
– 4 colheres (sopa) de maionese Hellmann’s Tradicional
– 4 pães de Hambúrguer Brioche Padaria Confiança
– 3 cebolas picadas em tiras
– 2 fatias de queijo cheddar
– 2 batatas doce
– 2 colheres (sopa) de manteiga
– 2 colheres (sopa) de vinagre
– 1 lata de cerveja escura
– 1 colher (sopa) de molho de pimenta sriracha
– Pimenta jalapeno em conserva a gosto
– Sal e pimenta do reino a gosto
– Páprica a gosto

MODO DE PREPARO:
MODO DE PREPARO MAIONESE SRIRACHA: acrescente 1 colher de molho de pimenta sriracha a 4 colheres da maionese Hellmann’s Tradicional e misture bem. Ajuste a quantidade de  molho de acordo com seu gosto para pimenta.
MODO DE PREPARO CHIPS DE BATATA DOCE: corte a batata doce em fatias finas no fatiador de legumes. Frite em imersão em óleo até dourar e coloque para secar no papel absorvente. Tempere com sal e páprica doce a gosto.
MODO DE PREPARO CEBOLA NA CERVEJA: em uma panela, derreta a manteiga e coloque as cebolas até murchar.  Adicione o vinagre, açúcar, sal e pimenta e cozinhe por uns 10 minutos. Acrescente a cerveja escura e deixe em fogo baixo, mexendo sempre até caramelizar bem, aproximadamente uns 20 minutos.
MODO DE PREPARO BURGER: frite o bacon em uma frigideira, na grelha ou no forno, misture as carnes, molde os discos com diâmetro um pouco maior que o tamanho do pão. Coloque sal e pimenta do reino a gosto dos dois lados e leve para grelhar na churrasqueira ou na chapa, até o ponto desejado. Adicione o queijo cheddar e deixe derreter.
Monte seu burger com o pão, hambúrguer e queijo, cebola caramelizada, acrescente pimenta jalapeno e finalize com as fatias de bacon.
🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: http://bit.ly/Peppercheese
🎞 Confira o vídeo desta receita: 
CONFIRA A PLAYLIST COMPLETA DA SEMANA DO HAMBÚRGUER EM: https://www.youtube.com/playlist?list=PLAVTzLrlcYNP9DyLHIeI6OO9Hs-LJzOn3
0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *