Cuidados com a pele: conheça as diferenças entre Demaquilar, Lavar e Tonificar

skincare

Independente do tipo de pele, a limpeza é fundamental para remover impurezas, poluição, excesso de produtos, oleosidade e desobstrução dos poros. A pele respira pelos poros e quando eles entopem aparecem as indesejáveis espinhas e cravos.

Falar de limpeza de pele exige três passos importantes e diferentes, que precisam ser seguidos duas vezes ao dia, no período da manhã e noite.  A ordem dos produtos é bem simples, logo pela manhã usar um sabonete para lavar (especifico para o tipo de pele) e um tônico. De noite, usar demaquilante, sabonete e tônico. A tonificação é importante nos dois horários, para regularizar o PH da pele e complementar a higienização.

  • Demaquilar – O demaquilante é bem mais eficiente que o sabonete, ele quem vai remover os resíduos de maquiagem e primer, filtros solares ou BB cream sem agredir a pele. Já para a área dos olhos o ideal seria usar um demaquilante específico para essa região.
  • Óleo de Limpeza – É ainda mais eficaz que o próprio demaquilante, deixando a pele limpa e macia. A maioria deles não tem detergente ou solvente. Prefira os produtos à base de óleo mineral que são mais indicados para pele sensível. Ele é indicado também para pele oleosa, pois remove sem ressecar.
  • Sabonete facial – Tem como finalidade lavar e retirar os resíduos superficiais e as impurezas deixadas na ação anterior (demaquilar). Além do excesso de oleosidade. Pode ser encontrado nas versões líquido e barra.

Podemos complementar essas etapas com uma esfoliação. Sendo feita uma vez por semana ou a cada 15 dias. A esfoliação é importante para retirar as células mortas, deixando a pele mais fina, macia e sedosa. Esse processo renova a pele, estimula a circulação e ajuda a clarear manchas.

  • Tônico Facial – Após as duas ações (demaquilar e lavar) o tônico vêm para complementar. Ele quem devolve o PH natural da pele, refrescando e suavizando. Além de deixa-la preparada para a hidratação. Alguns tipos ainda controlam a oleosidade e o brilho do rosto. Dê preferência às versões sem álcool, pois ele pode manchar a pele quando exposta ao sol, ou ressecar demais.

HIDRATAÇÃO 

Após limpar e tonificar, a pele esta pronta para ser hidratada! Esta é uma etapa muito importante para mantê-la saudável e bonita por mais tempo. Dê preferência ao hidratante com ação anti-idade. A base de ácido hialurônico, antioxidantes e clareadores de manchas. Para o dia, finalize o ritual aplicando um protetor solar com FPS no mínimo 30.

Quem trouxe todas essas informações para o nosso Blog foi a Natalia Coltri Martinez, que trabalha como Consultora de Relacionamento do Confiança Supermercados. Ela começou a trabalhar como Promotora de Vendas, principalmente na área de Cosméticos, onde realizou várias ações dentro da rede. Formada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda desde 2007, ela integrou a equipe de colaboradores do Confiança há um ano e meio, onde realiza ações voltadas para a área de Perfumaria, pesquisando e trazendo sempre os melhores produtos disponíveis no mercado.

36 Eu gostei
0 Eu não gostei

One Comment

  1. Muito bom,dicas excelente parabéns supermercado CONFIANÇA...

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *