Dia Nacional do Doador de Sangue: um ato de Confiança

FOTOBLOG

Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue: entenda a importância de evidenciarmos essa causa nobre e saiba como o Confiança contribui com o Hemovida e com o Hemonúcleo Hospital de Base de Bauru, além de promover uma forte campanha de incentivo para seus colaboradores.

Dia 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que tem como objetivo evidenciar o valor social e humano desta causa nobre, estimular sua prática e reforçar a importância de aumentar o número de doadores. Sendo assim, é neste dia que surge um grande desafio: motivar pessoas a colaborarem voluntariamente

Para entender da importância da conscientização, no Hemonúcleo Hospital Base de Bauru, 70% são doadores que chegam de forma voluntária. “Nossa média é de 50 a 60 doações diárias. No entanto, no Dia do Doador, há um aumento de mais de 100% das nossas doações”, conta Valéria Nunes Coltri, que é Assistente Social no Hemonúcleo. “Nossa expectativa esse ano é que alcancemos essa meta de comparecimento, ou até que ultrapasse! Mas reforçando que o objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da doação voluntária, para que essa ideia se multiplique, pois nossa necessidade é diária!” – completa Valéria, sinalizando que o Hemonúcleo atende toda rede SUS de Bauru e mais nove cidades da região.

Doação, um ato de Confiança

Esse ano o Confiança contribui com um arco de balões e também com insumos para o café com bolos, sucos, leite e embutidos para o lanche das pessoas que comparecerem nesse dia tão especial, como forma de gratidão e valorização a este ato solidário.

Atualmente o Confiança tem cerca de 6,4% de seus colaboradores cadastrados em sua base interna como doadores de sangue. O trabalhador tem direito a uma folga por ano quando doa sangue, mas o Confiança permite até duas folgas com o “SOS Doação de Sangue” um programa interno que pede doações destinadas ao colaborador ou familiar que se encontra em estado de necessidade. Quem doa, garante uma segunda folga ou pode optar por uma cesta Básica, doada pelo Confiança.

Entenda quem doa para quem

Tipo de Sangue Pode doar para: Pode receber doação de:
A+ AB+ e A+ A+, A-, O+ e O-
A- A+, A-, AB+ e AB- A- e O-
B+ B+ e AB+ B+, B-, O+ e O-
B- B+, B-, AB+ e AB- B- e O-
AB+ AB+ A+, B+, O+, AB+, A-, B-, O- e AB- (todos)
AB- AB+ e AB- A-, B-, O- e AB-
O+ A+, B+, O+ e AB+ O+ e O-
O- A+, B+, O+, AB+, A-, B-, O- e AB- (todos) O-

 

Infográfico

13 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *