Dia do Sorvete: Bolo de sorvete com brigadeiros

Dia do Sorvete Chef Fernandinho

Nesse calor nada melhor que um sorvete!

E como todas as delicias ele também tem seu dia exclusivo, hoje é comemorado o Dia do Sorvete essa sobremesa que pode ser servida como acompanhamento, em casquinha, copinho.

O Chef Fernandinho escolheu o sorvete Kibon Inspirações de Brownie com Castanhas e preparou um Bolo de Sorvete com Brigadeiros, uma combinação que não tem como dar erro para deixar qualquer hora do seu dia mais doce e refrescante!

INGREDIENTES

– 1 bolo pão de ló de chocolate
– 1 pote de sorvete Kibon inspirações brownie com castanhas
– Castanhas trituradas para decorar

INGREDIENTES GANACHE

– 75g de chocolate ao leite
– 75g de chocolate meio amargo
– 200g de creme de leite fresco

INGREDIENTES BRIGADEIRO

– 1 lata de leite condensado
– 1 colher (sopa) de manteiga
– 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
– 50g de chocolate meio amargo picado
– Manteiga para untar
– Chocolate granulado para passar

MODO DE PREPARO

Prepare o ganache derretendo o chocolate em “banho maria”, para isso coloque o chocolate em um recipiente dentro d’água e leve ao fogo baixo até derreter (sempre mexendo para não grudar). Coloque o chocolate derretido numa panela junto com o creme de leite, deixe em fogo baixo e mexa até ficar um creme homogêneo- para ter um ganache mais cremoso coloque uma colher de creme de avelã.
Para o brigadeiro, leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Desligue, transfira para um prato e deixe esfriar totalmente. Modele brigadeiros com as mãos untadas e passe pelo chocolate granulado. Reserve. Retire o sorvete do congelador e deixe amolecer por 20 minutos. Com ajuda de uma faca, faça uma cavidade no meio do bolo e recheie com o sorvete, alisando bem. Leve ao congelador por 1 hora. Retire, cubra com o ganache, decore com os brigadeiros reservados e as castanhas e sirva.

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: https://bit.ly/DiaDoSorveteConfi

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

 

 

 

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *