Dia do Churrasco: quais os melhores cortes para apreciar

Dia do Churrasco: quais os melhores cortes para apreciar

No dia 24 de abril, comemoramos o Dia do Churrasco, que é oriundo do Pampa, uma região na América do Sul que engloba o Rio Grande do Sul, Uruguai e Paraguai. A descoberta do churrasco foi feita pelos índios que habitavam essa região, já que eles assavam a carne ao ar livre em uma fogueira sobre pedras e com uma grelha de madeira verde.

Já que esse dia tão saboroso cai em um domingo, nada melhor para comemorar um clássico da culinária brasileira do que fazer o seu próprio churrasco, né? Por isso, separamos os 5 melhores cortes de carne para integrar o seu almoço.

5 melhores cortes de carne para seu churrasco

Dia do Churrasco: quais os melhores cortes para apreciar

O segredo de um bom churrasco vem da escolha da carne. Dessa forma, conhecer as características de cada tipo de corte garante a melhor escolha do preparo, o que consequentemente vai deixar todo mundo feliz com o sabor.

  • Alcatra
    Mesmo com pouca gordura, a alcatra é uma carne de muito sabor e ideal para fazer seu churrasco. Na hora de assar, é bom evitar pedaços muito finos para que ela não fique ressecada.
  • Picanha
    Esse corte é um dos mais escolhidos pelos amantes do churrasco por causa de seu sabor marcante devido a sua capa de gordura. E a primeira dica é não retirar essa gordura. Na hora do tempero, você pode utilizar o sal grosso ou refinado e pode assar como preferir.
  • Fraldinha
    Se você prefere uma carne magra, a fraldinha é o corte ideal! Além de possuir um sabor suave e fibra macia, ela precisa ser assada em grelhas e com corte grosso para não ressecá-la.
  • Maminha
    Por mais que tenha uma grande quantidade de gordura, que não deve ser retirada para o preparo, a maminha conta com um sabor suave. Essa gordura é quem ajuda a preservar todo o sabor e a maciez que esse corte tem. Por isso, assar em uma grelha com brasa forte é a melhor opção.
  • Costela
    Esse corte é um dos mais amados nos churrascos e a gordura ajuda ainda mais no sabor. Devido às fibras, é preciso muito cuidado e tempo no preparo, então coloque a costela para assar algumas horas antes do churrasco começar.

Agora é só você ir até o Confiança Supermercados mais próximo ou comprar suas carnes pelo nosso delivery e preparar um churrasco maravilhoso para seu domingo.

Além disso, assista as receitas criadas pelos nossos chefs no nosso BBQ Confiança, diretamente do nosso canal no Youtube.

1 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *