Como são as tradições de Ano Novo em outros países?

capa-blog

Você já se perguntou como os outros países comemoram o Ano Novo? As tradições deles são muito diferentes das nossas? É sempre interessante conhecer os costumes de outros países, e o Confiança Supermercados traz algumas curiosidades para você. Quem sabe você não consegue implementar alguma no seu Revéillon esse ano?

ARGENTINA

A Argentina herdou da Espanha o costume de comer 12 uvas à meia-noite, uma para cada mês do ano. Parecido com os brasileiros, eles usam roupa de baixo coloridas, mais especificamente vermelhas, para receber o Ano Novo e afastar o mau olhado.

MÉXICO

Já no México, coloca-se um boneco de uma ovelhinha na porta. Esse ovelha tem que ter sido presenteada por alguém, senão, segundo a superstição, não funciona. Ele pode ser decorado com fitas coloridas para trazer sorte. Quer ainda mais sorte? Coloque um sininho.

JAPÃO

No Japão, a comemoração do Ano Novo dura quase um mês. O período festivo começa em 25 de dezembro. Os japoneses decoram as casas com composições de galhos de bambus, ameixa e abeto, simbolizando abundância, prosperidade e amor. Na véspera de Ano Novo, eles visitam os templos pedindo saúde e felicidade. Nessa data, eles também se presenteiam entre si com bolinhos de arroz rosas e brancos, já que lá se acredita que essas cores trazem sorte.

ÍNDIA

Você sabia que a Índia é o país que comemora com mais frequência o Ano Novo? Lá existem muitas culturas diferentes, e ele é comemorado em várias datas diferentes, mas uma das mais conhecidas é o Ano Novo bengali, o Holi. Conhecido como festival das cores, ele é realizado no início da primavera. Primeiro há a queima da efígie da deusa Holika. Depois, o gado atravessa o fogo, andando sobre as brasas. Mas a parte mais conhecida desse festival vem depois, quando começam as divertidas celebrações, com as pessoas derramando tinta e água colorida umas nas outras.

ITÁLIA

Na Itália, existe um costume onde alguns residentes, para celebrar o Ano Novo, lançam de suas janelas coisas velhas. Acredita-se que, quanto mais coisas você jogar, mais feliz você será. Além disso, também há o costume de comer 12 uvas, como na Argentina e na Espanha.

VENEZUELA

Na Venezuela, existe um costume muito divertido na semana do Natal e do Ano Novo: andar de patins! As pessoas saem de patins pelas ruas, e é uma tradição tão forte que muitas ruas tem que ser fechadas para que ocorra essa celebração.

ESCÓCIA

Na Escócia, o Ano Novo é comemorado das 8 horas do dia 31 de dezembro até as 6 horas do dia 1 de janeiro. À meia-noite, os canhões do Castelo de Edimburgo são disparados e há uma grande queima de fogos. Em seguida, um gaiteiro posicionado no topo do castelo toca um solo. Há também o costume de fazer trocas de biscoitos para desejar boa sorte.

CHINA

Você sabia que na China o Ano Novo é comemorado em outra data? Esse ano ele será comemorado no dia 25 de janeiro e será o Ano do Rato. São 12 animais diferentes que representam os anos lá: rato, touro, tigre, lebre, dragão, cobra, cavalo, ovelha, macaco, galo, cão e porco. É também a partir desses animais que surgiu o horóscopo chinês.

32 Eu gostei
0 Eu não gostei

4 Comments

  1. O Confiança está de parabéns pelas mensagens aos seus clientes e amigos. É sempre com muita satisfação que vejo os comentários, as receitas e informações que vocês nos enviam. Isso se chama atenção e consideração aos clientes e amigos. Parabéns mais uma vez.

  2. Muito linda essa publicação, parabéns

  3. Amo as receitas e as curiosidades é muito bom. Vcs estão de parabéns.

  4. Amo essas receitas estão de parabéns toda equipe que faz essas receitas com perfeição

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *