Cupim com Abóbora Cremosa

Cupim com Abóbora Cremosa

CUPIM COM ABÓBORA CREMOSA, confira:

Cupim com Abóbora Cremosa

Cupim com Abóbora Cremosa

INGREDIENTES:
– 1 abóbora cabotiá
– 150g de queijo mussarela
– 150g de queijo provolone
– 1 pote de requeijão cremoso
– Noz moscada
– Cupim fatiado bem fininho
– Sal de parrilla e pimenta do reino
– Limão
– Papel alumínio
– Carvão

MODO DE PREPARO:
Enrole a abóbora no papel alumínio, mais ou menos 3 voltas.

Leve para a churrasqueira ao lado da brasa, vai virando a cada 15 minutos para assar de todos os lados. A minha ficou assando um total de 2 horas, mas depende do tamanho e da espessura da casca da abóbora. Se preferir pode assar no forno e fazer o mesmo processo da churrasqueira.

Corte o topo da abóbora, retire as sementes e vai soltando as laterais da abóbora mas sem furar o fundo nem as laterais. Misture os queijos e o requeijão. Tampe e leve novamente para a churrasqueira, (mas agora em cima da grelha), para derreter os queijos.

Fatie o cupim bem fininho, leve para assar em brasa bem forte e grelhe bem dos dois lados, é bem rápido pra ele não ressecar.

Finalize o cupim com sal de parrilla, pimenta do reino e limão espremido. Sirva em seguida com a abóbora quente.

BOM APETITE!

Acompanhe o vídeo completo da receita em nossa página do Instagram:

Gostou? garanta todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou Delivery

Marina Fucano

Cozinheira de coração e digital influencer por diversão: em menos de um ano alcançou números invejáveis nas principais mídias sociais: são mais de 3 milhões de pessoas alcançadas no Instagram e TikTok. Carrega nas veias a gastronomia, raízes vindas de suas avós. Começou a cozinhar com 17 anos e depois disso não parou mais! Farmacêutica por formação, descobriu na culinária sua paixão e propósito de vida. Criadora de conteúdo digital, aborda diversas áreas da gastronomia como culinária oriental, churrasco, confeitaria, entre outras, com muita desenvoltura e carisma, compartilha com seu público seu conhecimento, receitas e dicas relacionadas à culinária.

4 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *